MAP Linhas Aéreas recebe certificação internacional e já pode realizar voos para outros países

A MAP Linhas Aéreas, sexta maior companhia brasileira de aviação, acaba de receber a certificação IOSA, que atesta o elevado padrão internacional de qualidade e segurança operacional da empresa amazonense. A certificação foi concedida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), principal organização da área da aviação. Com isso, a MAP poderá operar voos internacionais, tornando-se a segunda companhia genuinamente brasileira a ter esse certificado.

Além de atestar o alto nível de segurança e qualidade da empresa, a certificação é essencial para a exploração de oportunidades comerciais, principalmente para as companhias aéreas que pretendam firmar acordos de compartilhamento de voos. Essa possibilidade garante, por exemplo, a atuação em parceria com outras companhias, na operação de voos internacionais.

Segundo o presidente da MAP, comandante Marcos Pacheco, a certificação vai possibilitar a ampliação da atuação da empresa. Ele adianta que um estudo de novas rotas e parcerias com outras companhias aéreas já está em andamento. A expectativa é que, no início do próximo ano, a MAP passe a operar em algumas cidades do Nordeste e países da América do Sul.

Durante a auditoria que concedeu à MAP a certificação IOSA, foram avaliados mais de 1000 itens, relacionados, principalmente, à segurança de voo. Os consultores indicados pela IATA visitaram as instalações da MAP, avaliando os processos e o trabalho de áreas como operações, aeroportos, manutenção, tripulações e cargas.

Marcos Pacheco explica que o programa de auditoria ao qual a companhia foi submetida é reconhecido como o padrão global no setor, para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e controles internos. “Nós trabalhamos durante um ano para alcançar essa certificação. Temos orgulho de ser uma empresa amazonense, que conhece todos os desafios da região e que consegue reduzir as distâncias entre as pessoas. Nosso objetivo, a partir de agora, é atuar linkando o Norte a outros países”, reforçou.

MAP

A MAP é uma empresa que atua no Amazonas e também em cidades do Pará. Atualmente, 14 municípios são atendidos pela companhia, nos dois estados. A empresa possui uma frota de três aeronaves modelo ATR 42, com capacidade para transportar 40 passageiros, e dois aviões ATR 72, para até 66 pessoas. Marcos Pacheco destaca que as aeronaves da empresa atendem ao perfil de operação da região Norte e proporcionam total confiabilidade ao usuário. “Os aviões são de porte apropriado ao tipo de pista dos aeroportos dos municípios”, frisou.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *