Homem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas em Manaus e interestadual

Paulo Henrique foi preso por tráfico e corrupção de menores. Adolescente de 16 anos fazia o transporte da droga. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Paulo Henrique Prado de Negreiros, 41, conhecido como “Paulinho”, foi preso por tráfico de drogas em flagrante. Durante diligência, um adolescente de 16 anos foi apreendido envolvido na prática.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, fez a prisão, na rua Jardim Oceana, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Denúncia

As investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de delações, feitas ao número (92) 99962-4480, o disque-denúncia do 12º DIP, informando que um adolescente estava realizando o transporte de entorpecentes para outros estados.

“Nos deslocamos até o endereço indicado, no bairro Flores, onde identificamos o adolescente a partir das características repassadas. Nós o abordamos e, durante revista, achamos com ele sete munições de calibre 12 e uma balança de precisão”, disse o delegado.

Na abordagem policial, o menor infrator confessou que comercializava e transportava substâncias ilícitas para fora do Amazonas, atendendo ordens de “Paulinho”. Em seguida ele revelou o local onde o infrator poderia ser encontrado.

Droga e balança

Na casa de Paulo Henrique, também em Flores, durante revista no quarto, foram encontradas cinco porções grandes de maconha do tipo skunk, totalizando 2 quilos da droga, além de uma balança de precisão. O material estava guardado dentro de uma caixa de sapatos, no interior do baú de uma cama box.

“Durante depoimento o adolescente contou que viajou há aproximadamente 15 dias para Curitiba, capital do Paraná, levando substâncias ilícitas presas ao corpo. Ele confessou, também, que todo o planejamento das atividades era feito por Paulo”, destacou o titular.

Corrupção

Paulo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos trâmites legais na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de munição de uso permitido.

Ao final dos procedimentos no 12º DIP, o adolescente será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Veja também

Veja a lista de 15 mortos por “Sandrinho”, traficante ex-FDN que impunha lei do silêncio... Acusado de envolvimento direto ou como mandante de pelo menos 15 mortes, traficante "Sandrinho" está de volta ao regime fechado do Compaj. Ele se tornou independente, após começar carreira na FDN. Foto: Divulgação PC-AMAcusado de envolvimento direto ou de ser o mandante...
Traficante que seria sucessor de “Gogonha” é baleado em tiroteio na Praça 14. PM reagiu ... Alvo principal de tiroteio na Praça 14 seria o sucessor do tráfico no bairro, "Bebê", que levou um tiro. Foto: DivulgaçãoUma perseguição que tinha como alvo um acusado de comandar o tráfico de drogas na zona Sul, sucedendo o traficante "Gogonha", acabou em tiroteio, trê...
Xerife da FDN será julgado em abril pelo assassinato do delegado Oscar. João Branco estará no banco ... Operação Constantinopolis cumpriu mandado de prisão em desfavor de Diego Bruno, que também é réu no famoso caso do delegado Oscar Cardoso. Ele sentará no banco dos réus em abril. João Branco responde pelo mesmo crime. Foto: Divulgação PC-AMMesmo preso cumprindo sentença...
Irmão de traficante que comandava tráfico de dentro da cadeia se apresenta no DRCO e é preso Diego Bruno, 19, foi envolvido na organização criminosa que seu irmão, "Diego Nariz", comandava de dentro da prisão. Foto: DivulgaçãoO quinto alvo da Operação Contantinopolis, deflagrada nesta segunda-feira (19), para desarticular uma organização criminosa ligada ao trá...
Xerife da FDN, “Diego Nariz” comandava tráfico na zona Sul de dentro do Ipat. Organizaçã... Operação Constantinopolis deflagrada hoje desarticulou organização criminosa comandada por "Diego Nariz", xerife da FDN, que atuava de dentro do presídio. Foto: David Batista/ PMSCondenado por tráfico de drogas a cinco anos da prisão, Diego Bruno de Souza Moldes, o "Die...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook