Homem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas em Manaus e interestadual

Paulo Henrique foi preso por tráfico e corrupção de menores. Adolescente de 16 anos fazia o transporte da droga. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Paulo Henrique Prado de Negreiros, 41, conhecido como “Paulinho”, foi preso por tráfico de drogas em flagrante. Durante diligência, um adolescente de 16 anos foi apreendido envolvido na prática.

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, fez a prisão, na rua Jardim Oceana, bairro Flores, zona Centro-Sul.

Denúncia

As investigações em torno do caso tiveram início após o recebimento de delações, feitas ao número (92) 99962-4480, o disque-denúncia do 12º DIP, informando que um adolescente estava realizando o transporte de entorpecentes para outros estados.

“Nos deslocamos até o endereço indicado, no bairro Flores, onde identificamos o adolescente a partir das características repassadas. Nós o abordamos e, durante revista, achamos com ele sete munições de calibre 12 e uma balança de precisão”, disse o delegado.

Na abordagem policial, o menor infrator confessou que comercializava e transportava substâncias ilícitas para fora do Amazonas, atendendo ordens de “Paulinho”. Em seguida ele revelou o local onde o infrator poderia ser encontrado.

Droga e balança

Na casa de Paulo Henrique, também em Flores, durante revista no quarto, foram encontradas cinco porções grandes de maconha do tipo skunk, totalizando 2 quilos da droga, além de uma balança de precisão. O material estava guardado dentro de uma caixa de sapatos, no interior do baú de uma cama box.

“Durante depoimento o adolescente contou que viajou há aproximadamente 15 dias para Curitiba, capital do Paraná, levando substâncias ilícitas presas ao corpo. Ele confessou, também, que todo o planejamento das atividades era feito por Paulo”, destacou o titular.

Corrupção

Paulo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ao término dos trâmites legais na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de munição de uso permitido.

Ao final dos procedimentos no 12º DIP, o adolescente será conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *