Rudolph Giuliani promete trazer tolerância zero de New York para combater o crime no Amazonas em uma semana

Rudolph Giuliani traz tolerância zero

Giuliani traz tolerância zero, o programa que diminuiu em 60% os crimes em New York, para o Amazonas. Foto: Divulgação

O responsável por diminuir os índices de criminalidade em New York, o ex-prefeito Rudolph Giuliani, vai atuar no Amazonas. A informação é da Agência de Comunicação do Amazonas (Agecom). O acerto foi feito pelo governador Amazonino Mendes, hoje (19/12), na cidade dos EUA. Giuliani propõe atacar em três frentes: proteção das fronteiras, gestão dos presídios e punição e controle rígida dos criminosos de alta periculosidade. Os altos índices de criminalidade no Estado levaram o governador a buscar essa saída.

O projeto, com plano integrado de segurança da Giuliani Consultoria, será apresentado semana que vem. A ideia, após conversa de Amazonino no escritório, é criar uma ação que atinja o Brasil a partir do Amazonas.

O governador do Amazonas estava acompanhado do assessor especial de Economia e Finanças, Samuel Hanan. Também estava lá o secretário particular do governador, major Otavio Junior. E o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Oliveira Jr.

 

Giuliani traz tolerância zero com toda tecnologia

Pelo que transpareceu da conversa, o projeto de Giuliani será baseado no uso de tecnologia. O ex-prefeito ficou conhecido mundialmente por reduzir em mais de 60% os índices de violência na Big Apple. Trata-se da cidade mais populosa dos EUA. Ele foi responsável pelo programa “Tolerância Zero”, no período de 1994 a 2002.

No escritório de Giuliani, o governador ressaltou a importância da parceria para o combate à criminalidade em Manaus e no Amazonas. Amazonino destacou que, além de New York, as ações empregadas por Giuliani deram certo na Colômbia e Honduras. Os dois países contam com consultoria do ex-prefeito nova-iorquino.

“Nós viemos aqui preocupados com o avanço da criminalidade, tanto no nosso País quanto no nosso Estado. Tivemos reunião técnica muito boa, com perspectiva de celebrarmos um contrato de ações. Toda essa tecnologia, que deu extremamente certo, poderá ser aplicada em nosso País. E a porta de entrada será Manaus. Vamos combater a criminalidade em todos os aspectos, em todos os sentidos. Com esse timbre, com essa marca de confiança, de sucesso, que é a marca Giuliani”, comentou Amazonino.

Giuliani traz tolerância zero

Amazonino selou pacto com o escritório de Giuliani

Na Colômbia, em cinco meses e meio, os índices de criminalidade caíram pela metade. O ex-prefeito disse que seria um prazer trabalhar pela primeira vez no Brasil, iniciando pelo Amazonas.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/amazonino-giuliani-2.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *