Dvisa, Procon e Ministério Público fecham loja pioneira do DB. Veja fotos e vídeo de baratas e carne podre

No DB foram constatadas irregularidades graves, já denunciadas anteriormente. Além do acondicionamento fora de padrão sanitário, até baratas estavam entre as carnes. Fotos: Divulgação

Durante fiscalização da 51ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), com a Vigilância Sanitária (Visa Manaus) e Defesa do Consumidor (Procon-AM), a unidade do supermercado DB, na rua Visconde de Porto Alegre, no bairro Praça 14 de janeiro, foi interditada.

Segundo o promotor público Otávio Gomes, algumas unidade comerciais foram visitadas por uma comissão composta por diversos órgãos, incluindo a Visa Manaus.

Irregularidades graves

No DB, foram constatadas irregularidades graves, já denunciadas anteriormente. Além do acondicionamento fora de padrão sanitário, até baratas estavam entre as carnes.

O promotor lembrou que o prédio é um dos primeiros da rede e não tem estrutura adequada. O supermercado informou ao MP que fará uma reforma em janeiro de 2018

Todo o material estragado foi descartado e o supermercado ficará fechado.

Descartados

Técnicos da Visa encontraram frangos congelados duas vezes, armazenados em estrutura física do ferro, incluindo gambiarras.

A assessoria de comunicação do DB informou que ainda não teve acesso à documentação de interdição, mas que está tomando as providências para resolver a situação.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/IMG_8389.mp4[/KGVID]

Veja também
6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eudson Lima disse:

    Em relacao ao db nao e so carne tbm tem outros produtos com remarcacao de validade e preco.
    Essa turma da Dvisa poderia fazer valer seu otimo ordenado e fiscalizar todos os dias os grandea hiper. supermercadi etc. pois tem muita coisa sendo vendida fora de valudade etcm

  2. Alcione disse:

    Vcs poderiam dar uma passadinha no DB da Cachoerinha…ali é uma vergonha como os produtos perecíveis ficam expostos…vc procura o gerente ele nunca está e quando o consumidor insiste em chama-lo a desculpa é que está em reunião!!!IMAGINE UM SUPERMERCADO SUJO;ELEVE AO CUBO É O DB DA CACHOEIRINHA!

  3. Marco disse:

    Por que não foram no Carrefour ..lá vendem carne , peixe e todo poder !

  4. Maria Aparecida k disse:

    Já comprei carne moída estragada.tanto no DB quanto no Carrefour..precisam ser mais rígidos.e intensificar a fiscalização..de uma volta nos estoques.e eles vão ver coisas absurdas..eu sei o que estou falando..já trabalhei de supervisora.e tinha acesso aos estoques.se pensar no que vi.nao como nada de supermercado.fica a dica.

  5. Rosana disse:

    Tem que ver o DB do samaúma park porque não está diferente desse da praça 14, carne podre horrível!

  6. Augusta lima disse:

    A falta de um responsável técnico nesses supermercados faz com que ocorram esses tipo de coisas.