Advogado acusado de aplicar “carteirada” é detido por lesão corporal e desacato em Tabatinga

O advogado Olimpio Guedes Olavo Júnior foi detido por policiais militares na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), durante um tumulto no bar e boate 24 Horas Lua Nova.

O proprietário da casa prestou queixa de agressão com um soco dado pelo advogado, que segundo a vítima estava com sinais de embriaguez.

Carteirada

A agressão, segundo a vítima, foi provocada porque Olimpio queria adentrar o estabelecimento sem pagar, dando a famosa “carteirada” com documento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Ao seu informado que com a carteira não seria possível liberar seu acesso gratuito, o advogado partiu para a agressão contra Adriano Pereira Peixoto, conhecido como “Poa”. O dono tem vídeos e imagens do local.

Desacato

Ao avistar os PMs, o advogado ainda desacatou a guarnição de serviço e após falar palavras de baixo calão, foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e lesão corporal, desacato e resistência.

O 8° Batalhão da PM lamenta profundamente o episódio, considerando que a atitude do advogado não representa uma instituição séria, sólida e de fundamental importância para o Estado Democrático de Direito brasileiro, como é a OAB.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *