Veja os números oficiais da eleição do Crea-AM em Manaus

Com 767 votos em Manaus, o engenheiro civil Afonso Lins foi eleito o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM) nesta sexta-feira (15).

Em segundo lugar ficou o atual presidente, Claudio Guenka, com 660 votos, e em terceiro Cláudio Machado, com 473 votos. Um total do Estado, incluindo urnas do interior, será divulgado neste sábado (16).

Engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas, técnicos e tecnólogos participaram da eleição nesta sexta que escolheu, além do presidente do Crea-AM, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), e diretores geral e administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-AM (Mútua-AM).

Triênio

O mandato compreende o triênio 2018/2020. Mais de 10 mil profissionais estão aptos a participar do pleito. A capital concentrou o maior número de votantes: 9.248. O voto não é obrigatório.

No interior, cujo número de votantes é de 871, votaram profissionais em Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Tabatinga, Tefé, Manicoré e Urucará.

Perfil

Engenheiro civil, economista e bacharel em Direito, Afonso Lins é atualmente ouvidor do município de Manaus e coordenador do Procon-Manaus. Experiente, Afonso Lins já foi presidente da Associação de Amazonense de Engenheiros e Arquitetos e do próprio Crea, ambos por dois mandatos, além de coordenador nacional do Colégio de Presidentes do Confea e superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Veja o resultado em Manaus

Presidente Confea

Murilo Pinheiro: 1.064 votos

Presidente do Crea-AM

Afonso Lins: 767 votos

Mutua Diretor Geral

Professor Sanches: 736

Mutua Diretor Administrativo

Amarildo Lima: 126 votos

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *