Flutuantes iniciam processo de ordenamento para melhorar o turismo

Em continuidade as ações de ordenamento turístico dos flutuantes de Manaus, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), reuniu proprietários dos estabelecimentos, nesta quinta-feira (15/12), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA), para orientar sobre as medidas que devem ser adotadas para regularização mediante as normas do Ministério do Turismo e acompanhar o andamento das ações propostas no último encontro, no mês de outubro.

Na reunião, o corpo técnico do Órgão de Turismo do Estado apresentou o projeto e estudo de sinalização turística de acesso aos flutuantes, além de falar sobre a importância da fundação de uma Associação dos Flutuantes, para que eles possam solicitar melhorias na segurança, iluminação, coleta de lixo, manutenção na estrada e outros fatores que ainda precisam de melhorias na área.

A melhoria na divulgação dos estabelecimentos visando prospecção de turistas, como sites e reforço na presença nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), também foi pauta da reunião. A proposta da Amazonastur é auxiliar nessa projeção a partir da regularização dos flutuantes no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), que garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

O trabalho do Governo do Amazonas para ordenação dos flutuantes vem sendo realizado desde o início do ano com a oficina de sensibilização e planejamento turístico, proposta de ordenamento, formação da associação e visitas técnicas para avaliação das condições das áreas onde estão localizados os estabelecimentos.

Para Diego Vasconcelos Pereira, proprietário do Abaré Sup And Food, a iniciativa da Empresa Estadual de Turismo é extremamente importante para regularização dos flutuantes. “A Amazonastur tem um papel fundamental, por estar dando visibilidade para nossa atividade, regulamentando o setor, nos adequando e incluindo dentro do sistema turístico já existente. Nós como flutuantes, muitas vezes somos irregulares em vários sentidos e ver que o Governo tem interesse de nos integrar a uma atividade econômica mais sistematizada é muito importante”, disse o empresário.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *