MPE-AM denuncia delegado que matou advogado. Ação é por homicídio triplamente qualificado

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) denunciou o delegado Gustavo Sotero por homicídio triplamente qualificado. O acusado matou o advogado Wilson Justo Filho, no dia 25 de novembro, no Bar Porão do Alemão.

Os tiros disparados pelo delegado atingiram além de Wilson, outras três pessoas, entre elas a esposa do advogado, Fabíola Rodrigues Pinto de Oliveira. Maurício Carvalho e Iuri Paiva ainda se recuperam dos ferimentos.

Segundo o MPE-AM, o delegado deve ser penalizado conforme o art. 121, do Código Penal, e incisos II, III e IV. O órgão destaca que o homicídio foi qualificado por ter sido cometido por motivo fútil (inciso I); por ter apresentado perigo comum (inciso III); e recurso que dificultou a defesa do cometido (inciso IV).

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, OAB-AM, Marco Aurélio Choy, segue acompanhando o caso.

“O delegado Gustavo Sotero, além de ter sido denunciado pela morte prematura do advogado Wilson Justo, foi denunciado ainda por três tentativas de homicídio triplamente qualificadas por ter disparado três vezes contra as vítimas Fabiola Rodrigues Pinto de Oliveira, Maurício Carvalho Rocha e Iuri José Paiva Dácio de Souza. A OAB segue acompanhando toda a movimentação com relação a este caso que chocou o nosso estado”, disse Choy.

Sotero permanece preso preventivamente em uma carceragem na Delegacia Geral. O porte de arma dele está suspenso e o inquérito tramita na 1ª Vara do Tribunal do Juri.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *