‘Brincando na Vila do Papai Noel’ será neste sábado, na Vila Olímpica

Várias brincadeiras com as crianças estão na programação de Natal da Vila Olímpica. Foto: Mauro Neto/Sejel

O clima de Natal vai tomar conta da na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona oeste da capital, neste sábado (16/12), das 8h às 12h, com a presença do Bom Velhinho no “Brincando na Vila do Papai Noel”. Muitas atividades recreativas, esportivas e culturais para todas as idades estão programadas para o dia. O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Sec).

No início do evento haverá aulas de macroginástica e, em seguida, ritmos com o Professor Hudson Praia. O Papai Noel chegará às 10h e fará sorteio e distribuição de brinquedos para as crianças presentes, além de comandar o “Ritmo Noel” (aulão de ritmos) logo depois. Ainda haverá pintura de rosto e esculturas de balão para o público durante toda a manhã.

Esta será a segunda vez que a Sejel realizará o “Brincando na Vila”, a primeira vez foi no Dia das Crianças, 12 de outubro. De acordo com a secretária Janaina Chagas, assim como na primeira edição, o evento deste sábado será uma festa para toda a família.

“Teremos diversas atividades, brincadeiras para as crianças, mas aula de ritmos para os adultos. Teremos as portas absolutamente abertas para a diversão, para o lazer da população, a Vila Olímpica quer receber vocês. Haverá distribuição de brinquedos e sorteios também, enfim, vai ser um sábado de muita alegria, brincadeira e risada. Convido a todos, crianças, jovens, adultos e idosos, porque realmente vai ser uma festa para a família”, afirmou Janaina Chagas.

Distribuição de brinquedos

A distribuição dos brinquedos será feita a partir de uma ficha de inscrição, que deverá ser preenchida na hora. “Vale lembrar que a distribuição dos brinquedos será limitada, quem quiser garantir o seu brinquedo tem que chegar cedo para preencher a ficha”, comentou Taner Teixeira, responsável pelo setor de eventos.

Treino funcional gratuito

Ainda no sábado, das 7h30 às 9h, haverá a aula inaugural do treino funcional que será oferecido permanentemente na Vila Olímpica de Manaus. As aulas serão ministradas pelo professor Rogério Melo e é necessário apenas um cadastro no local.

Às segundas, às quartas e às sextas-feiras as aulas ocorrerão das 18h às 20h. Às terças e quintas-feiras e aos sábados, das 06h às 9h.

 

Programação do “Brincando na Vila do Papai Noel”

8h – Macroginástica

8h30 – Aula de Ritmos com Hudson Praia

9h15 – Abertura Oficial

10h – Chegada do Papai Noel

10h30 – Sorteio de Brinquedos

11h30 – Ritmos Noel (Aulão de Ritmos)

12h – Encerramento

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *