Advogados de Afonso Lobo negociaram com justiça apresentação dele à superintendência da Polícia Federal

Afonso Lobo, por meio de advogados, informou paradeiro e anunciou a apresentação

Afonso Lobo se apresenta nesta quinta à Polícia Federal. Foto: Arquivo

O ex-secretário de Estado da Fazenda Afonso Lobo deverá chegar à sede da Polícia Federal, no bairro D.Pedro, ao longo do dia de hoje. Lobo teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ontem (13/12) foi um dos alvos da Operação ‘Custo Político’, deflagrada pela Polícia Federal, CGU e Ministério Público Federal.

Afonso Lobo e outros secretários presos

A investigação é um desdobramento da Operação Maus Caminhos. Apura pagamento de mais de R$ 20 milhões em propina a agentes públicos e políticos. Eles são acusados de facilitar a operação de contratos com recursos do Fundo Estadual de Saúde, no âmbito do Governo do Amazonas. Isso teria ocorrido nos anos de 2014 a 2016.

O advogado de Afonso Lobo, Diego Padilha Gonçalves, informou que o ex-secretário está retornando do município de Humaitá (distante 675 quilômetros de Manaus). Ele tem família e negócios na cidade e acompanhou o noticiário de lá. Ontem, por volta das 20h, a família e os advogados negociaram a apresentação dele. A juíza Ana Paula Serizawa foi informada de que ele estava tratando questão de terras da família, mas que retornaria nesta quinta.

Ontem pela manhã, policiai federais fizeram busca e apreensão no apartamento do ex-secretário. O imóvel fica no edifício Carlos Drummond, na Avenida Mário Ypiranga Monteiro. Os policiais não revelaram, mesmo enquanto cumpriam o mandado, que havia outro de prisão contra ele.

Afonso Lobo estava em Humaitá

A Polícia Federal cumpriu diversos mandados de busca e apreensão, inclusive no apartamento de Afonso LoboFoto: PMS

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *