Polícia Civil e Detran recuperam 13 veículos roubados e furtados da capital. Carros rodavam em Manacapuru

Onze motos foram recuperadas durante ação da Derfv no interior, após investigação sobre roubo e furto de veículos levados para Manacapuru. Delegado adiantou que em 2018 várias cidades terão ações do tipo. Fotos: João Brito/ PC-AM

Treze veículos, sendo 11 motos e dois carros, roubados ou furtados em Manaus, foram recuperados em Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) durante operação da Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

Segundo o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, a ação foi realizada com o apoio servidores lotados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, além de agentes do Núcleo Especial de Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Investigações

“As investigações apontaram que os veículos roubados ou furtados em Manaus eram levados para o interior do Estado, não somente Manacapuru, como também outros municípios. Conseguimos lograr êxito durante as diligências, mas as investigações em torno deste caso irão continuar, até que recuperemos mais veículos”, declarou Allemand.

Durante a operação, quatro pessoas foram detidas e levadas para a DIP de Manacapuru, que é coordenada pelo delegado Rodrigo Torres.

Os quatro infratores assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo três por receptação culposa e um por documento falso. Eles irão responder pelos crimes em liberdade.

“Manacapuru foi o local escolhido por ser de fácil acesso. Os carros são de Manaus e eram transportados para a cidade, feita a adulteração dos identificadores e vendidos bem abaixo do valor de mercado. Nenhum veículo recuperado tinha documentação e os compradores rodavam apenas com habilitação”, falou o delegado.

Cautela

Allemand destacou, ainda, a importância de tomar algumas medidas antes de efetuar a compra de um veículo, como levar o bem ao posto do Detran-AM para a verificação dos documentos de transferência e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Delegado titular da Derfv, Rafael Allemand, equipes da especializada e do Detran realizaram operação nesta terça

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *