Oito pessoas são presas com mais de 700 quelônios, 150 kg de pirarucu e armas em reserva indígena do Javari

Oito pessoas foram presas por crime ambiental e invasão de terras indígenas protegidas no sudoeste do Amazonas. Fotos: Divulgação

Oito pessoas foram presas por crime ambiental e invasão de terras indígenas protegidas na madrugada desta terça-feira (12).

O grupo estava com mais de 700 quelônios, entre tartarugas, jabutis e cágados, na Reserva Indígena do Vale do Javari, no rio Ituí, região sudoeste do Amazonas. A apreensão foi feita durante patrulhamento do Batalhão Fluvial Ambiental, com apoio da PM.

Três canoas

O material ilegal estava embarcado em três canoas, onde também foram encontrados ainda 150 quilos de pirarucu salgado, 6 espingardas calibre 16, sem registro, e 20 cartuchos importados, de calibre 16, além de pertences pessoais e materiais de pesca, tarrafa e malhadeira.

Os infratores foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal de Tabatinga para os procedimentos cabíveis. Foram presos José Lopes Alves, 42; Laurimar Lopes Alves, 42, Juvenal Pereira Alves, 44; Mario Lemos dos Santos, 36; Raimundo Nonato Rodrigues de Souza, 34; Luis Carlos Rodrigues de Souza, 34; Juraci Lucena de Souza Filho, 18; e Manoel Sabino da Costa, 43.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *