Falso corretor de imóveis é preso por estelionato no Monte das Oliveiras. Vítimas devem procurar DRCO

Raul Rock se apresentava como falso corretor de imóveis, com popostas tentadoras de apartamentos e casas em condomínios de luxo em Manaus. As vítimas repassavam ao homem altas quantias em dinheiro, como parte do acordo. Fotos: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Raul Rock dos Santos Palheta, 27, foi preso, em flagrante, nesta quarta-feira (13), pelo crime de estelionato, por meio de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Ele foi detido na avenida Arquiteto José Henrique, antiga Itaúba Branca, no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte.

De acordo com o diretor do DRCO, delegado Guilherme Torres, a equipe de investigação chegou até o infrator após receber delações, feitas ao número (92) 99448–9602, o disque-denúncia do departamento, informando que Raul estaria aplicando golpes na cidade e conseguindo dinheiro enganando as vítimas.

Corretor

Conforme o diretor adjunto do DRCO, delegado Paulo Benelli, o infrator abordava as vítimas e se apresentava como corretor de imóveis.

Em seguida, oferecia propostas tentadoras de apartamentos e casas em condomínios de luxo em Manaus. As vítimas repassavam ao homem altas quantias em dinheiro, como parte do acordo firmado com o infrator, então ele sumia e não devolvia o dinheiro recebido.

Captando clientes

“Ele foi contratado para captar clientes, mas se passava por corretor. Raul Rock se colocava à disposição dos interessados e se oferecia para buscar as parcelas e até emitia recibos. Uma das vítimas nos procurou e relatou que conheceu o infrator no estande de uma corretora de imóveis, dentro de um shopping da zona norte da capital”, disse Benelli.

O diretor adjunto do DRCO explicou que, ao perceber a demora na entrega das chaves da residência, a vítima entrou em contato com representantes da construtora responsável pela obra e foi informada que o indivíduo não pertencia ao quadro de corretores da empresa e nem possuía registro junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas (Creci AM), que o habilitaria para exercer a função.

Audiência

“Após as informações, nós nos deslocamos até o endereço onde a vítima teria combinado de repassar o restante do dinheiro da falsa compra ao infrator. No lugar encontramos Raul recebendo R$ 2 mil da vítima, um homem de 41 anos. Esse valor era referente à última prestação da casa que a vítima achava que havia comprado do infrator”, declarou o delegado Paulo Benelli.

Raul foi autuado em flagrante por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis no DRCO, o infrator será levado para audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Sul.

Mais vítimas

Guilherme Torres pede às pessoas que tenham sido vítimas de Raul Rock para comparecerem à base do DRCO, nas dependências da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, para formalizarem a ocorrência.

“Caso tenham mais vítimas, faremos um ou mais inquéritos. As penas poderão ser somadas ao final ou poderá ser aplicada a pena mais grave. Dependerá da conduta dele”, argumentou o diretor do DRCO.

Guilherme Torres pede às pessoas que tenham sido vítimas de Raul para comparecerem ao DRCO, na Delegacia Geral, para formalizarem ocorrência

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *