Evandro Melo, Pedro Elias, Wilson Alecrim, Raul Zaidan e empresários são alvos de nova fase da Maus Caminhos. Veja nota da PF

Evandro, Pedro Elias, Alecrim e Zaidan alvos da PF na Maus Caminhos

Evandro Melo, irmão do ex-governador José Melo e ex-secretário estadual de Administração, é um dos implicados na nova fase da Maus Caminhos

Ex-secretários de Saúde do Amazonas e empresários com ligação ao médico Mohamad Moustafa são alvos de operação da Polícia Federal. É a nova fase da Operação Maus Caminhos, que apura desvios de recursos da saúde. Um dos alcançados, levado de casa pela PF, foi Evandro Melo, ex-secretário de Administração e irmão do ex-governador José Melo. Os ex-secretários estaduais de Saúde Wilson Alecrim e Pedro Elias também estão lá.

A PF deflagrou a nova fase na manhã de hoje (13/12). Desde as 5h, policiais vindos de outros Estados cumprem mandados da juíza federal Ana Paulo Serizawa. Realizam busca e apreensão e prisões. A coordenação do trabalho é do delegado Alexandre Teixeira.

Uma entrevista coletiva, marcada para as 11h, deve trazer informações detalhadas sobre a operação.

O empresário Chaguinha, da Transportadora Aliança, também teve busca e apreensão em sua empresa.

 

Raul Zaidan

Um carro, blindado quando ainda era secretário da Casa Civil, levou à implicação do advogado Raul Zaidan. Mouhamad Moustafa teria se prontificado a fazer a blindagem, em São Paulo. Zaidan teria pago o trabalho, mas Moustafa fez tudo pela empresa dele por ser frotista e obter menor preço.

A PF fez demorada busca e apreensão na casa de Zaidan. Como ele é colecionador de armas e tem muitas em casa, os policiais tiveram que conferir os portes. Ainda não se sabe se, ao final da busca, haverá a prisão do ex-secretário.

Veja a Nota Oficial da Polícia Federal:

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. César disse:

    A partir de hoje um Amazonas vai ser um novo Rio de Janeiro, essa operação demorou muito à chegar aqui no Amazonas.Parabéns á Doutora juíza Ana Paula por ter tindo á coragem de despachar essa operação por meio da Polícia Federal. Isso é apenas um começo DE um grande quebra cabeça que vai vir por aí. aqui no Amazonas um homem público quer si perpétua no poder. Viva á Polícia Federal por essa grande operação. Cadeia em todos eles.