Presos suspeitos do latrocínio de estudante de enfermagem em parada no Alvorada

O casal Radson e Thais foi localizado no Lírio do Vale. Eles estavam no carro roubado um motorista da Uber, que também foi utilizado no assassinato do técnico de enfermagem. Foto: Divulgação

Dois homens e uma mulher foram presos, e uma adolescente de 15 anos apreendida, suspeitos de envolvimento no latrocínio do estudante de enfermagem Alessandro Pinheiro, 27, morto na noite desta segunda-feira (11).

O crime aconteceu em uma parada de ônibus próximo ao Sambódromo, na rua Loris Clodovil, no bairro do Alvorada, zona Centro-Oeste.

Foram presos Radson Marques Rodrigues, 23, Thonis Bezerra Dias, 25, e Thais da Cruz Pereira, 18, além de apreendida a adolescente. Radson tem passagem pela polícia e responde a quatro processos por tráfico de drogas e um por roubo. Ele é acusado de ter atirado contra o estudante. Thonis tem um mandado de prisão por receptação.

Confissão

O grupo foi preso por policiais da Força Tática, confessando a participação no crime. O carro usado pelos infratores, um Celta prata, de placas NOT-2230, foi roubado no Jardim de Versalhes, no sábado (9). Com ele, os quatro passaram a fazer uma série de arrastões.

Ontem, durante mais uma sequência de roubos no Alvorada, o estudante acabou se assustando com o crime e foi baleado fatalmente por Radson na parada de ônibus.

Carro roubado

A polícia chegou até os suspeitos fazendo diligências em busca do veículo usado. No momento da prisão, estavam no carro Radson e Thais, e com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38 com três munições intactas. Na residência do casal, uma quitinete no Alvorada, estavam Thonis e a adolescente, além de porções de maconha e oxi.

Os três adultos foram encaminhados ao 10 Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a menor de idade foi levada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

O crime

Testemunhas contam que Alessandro estava na parada de ônibus com o fone de ouvido, quando dois homens chegaram em um carro modelo Celta, abordaram a vítima e anunciaram o assalto. Durante a ação criminosa, a vítima foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos, falecendo no local.

Policiais da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para tentar capturar os suspeitos, mas não obtiveram sucesso nas buscas. O corpo do estudante foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Texto: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *