Final do Amazonense de Futebol Americano será dia 19. Entrada é um quilo de alimento não perecível

 

A final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano será no dia 19/12. Foto: Mauro Neto/Sejel

Na próxima terça-feira (19/12), North Lions e Tarumã Broncos disputarão o título de campeão do Amazonas Bowl na grande final do Campeonato Amazonense de Futebol Americano, na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus, a partir das 20h. A entrada para assistir a decisão será um quilo de alimento não perecível, tudo o que for arrecadado será doado a uma instituição da capital. O torneio é uma realização da Federação de Futebol Americano do Amazonas (FEFAAM), com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

A disputa pelo título amazonense promete ser acirrada, uma vez que as duas equipes têm se destacado muito e vem crescendo tecnicamente. O Tarumã Broncos venceu no último dia 3 o campeonato regional. Já o North Lions é o atual campeão Amazonense. O troféu de 2016 foi conquistado justamente em cima do adversário desta terça-feira.

As equipes fazem uma preparação forte para o jogo, que já se tornou um clássico do futebol americano local. Segundo o presidente do North Lions, Lucas Alencar, para conquistar o bicampeonato é preciso ter foco. “O futebol americano é cheio de detalhes e são eles que fazem vencer uma partida. Teremos que ter foco e errar o mínimo possível”, declarou.

Para o presidente do Tarumã Broncos, Wellington Gonçalves (Well), a intenção da equipe é colocar em prática tudo o que foi treinado, sempre respeitando o adversário. “Nós estamos subindo degrau a degrau, temos que ter humildade e respeitar nosso adversário. Vamos fazer de tudo para colocar em prática o que treinamos e cumprir nosso objetivo da temporada”, pontuou.

Final

O Presidente da FEFAAM, Anchieta Montefusco, lembra que este é o segundo ano consecutivo que a final acontece na Arena da Amazônia. “É o nosso segundo ano na Arena, então aproveitamos a oportunidade de unir o esporte e gerar também o amor ao próximo. Esperamos retribuir com essa contra partida, através dessa doação de alimentos, o que o esporte nos proporciona”, afirmou.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *