Polícia apreende 200 kg de drogas avaliadas em R$ 3 milhões. Pasta base estava escondida dentro de botijas de gás. Veja vídeo

Botijas de gás com 200 kg de pasta base de cocaína estavam numa balsa com outras milhares. Cão farejador Zeus deu apoio na localização. Foto: Divulgação

Duzentos quilos de drogas foram encontrados numa balsa que vinha do Município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros de Manaus), escondidos em 16 botijas de gás liquefeito de petróleo (GLP), durante a Operação Chama Azul.

A balsa foi interceptada no rio Solimões, entre os municípios de Iranduba e Manacapuru. Os 200 kg de pasta base de cocaína estão avaliados em R$ 3 milhões.

Domingo

A ação foi deflagrada em trabalho da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), na noite de domingo (10).

Integrada

A ação contou com o apoio de policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Fluvial (Deflu) e o cão farejador Zeus, da Polícia Civil do Amazonas.

Segundo o coordenador de operações da Seai, delegado Denis Pinho, as investigações em torno do caso levaram 30 dias. A embarcação vinha transportando mais de 4 mil botijas e as 16 unidades com entorpecentes foram localizadas com apoio do cão Zeus.

Dois tripulantes da embarcação foram conduzidos e liberados após serem ouvidos no Denarc. As investigações e diligências em torno da apreensão vão continuar para identificar e prender o dono das drogas e a pessoa que iria recebê-las em Manaus.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2017/12/WhatsApp-Video-2017-12-11-at-17.32.05-1.mp4[/KGVID]

Secretário de Segurança e vice-governador, Bosco Saraiva, fala sobre estratégias de combate ao crime organizado e tráfico de drogas

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *