Oficina de Parentalidade da Defensoria Pública orienta famílias que passam por separação do casal 

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) promove na próxima sexta-feira, dia 15, a terceira edição da Oficina de Parentalidade, se aproximando ainda mais da população. Desta vez, a DPE-AM levará as orientações a famílias que passam pelo processo de separação ao Shopping Via Norte, onde a Defensoria Pública possui uma unidade para atendimento da área de família.

A oficina será realizada das 9h às 12h, em uma sala cedida no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), onde fica a unidade da DPE-AM no shopping. Esta é uma forma de levar o projeto para mais próximo da população que necessita, uma vez que o shopping fica na zona norte de Manaus, uma das mais populosas da cidade, na Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, bairro Monte das Oliveiras.

Os interessados que quiserem garantir participação podem ligar para o telefone da 1ª Defensoria Pública de Família – (92) 3233-1007. Não é necessário que os dois membros do casal participem. Caso um dos dois não esteja interessado, o outro pode participar sem problemas.

Oficina de Parentalidade

A Oficina de Parentalidade é destinada às famílias que estão passando por um divórcio, pela separação do casal, e servem para estimular a conscientização de que o término da relação conjugal não implica no fim da convivência familiar. A orientação às famílias é também uma forma de incentivar a conciliação.

As oficinas são gratuitas, tendo a realização de uma por mês. A iniciativa tem o objetivo de sensibilizar mães e pais de que a boa relação familiar deve ser permanente porque é essencial para o crescimento afetivo dos filhos.

As oficinas são ministradas pelos defensores públicos Helom Nunes e Karoline Santos, que passaram por uma capacitação no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *