Carro roubado há seis meses no Parque Dez é encontrado na estrada de Novo Airão

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros da capital, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (11/12), Francisco Saraiva da Costa, 34, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O fato ocorreu no quilômetro 27 da rodovia estadual AM-352, conhecida como “Estrada de Novo Airão”.

Francisco Saraiva da Costa, 34, foi preso quando dirigia o veículo na estrada de Novo Airão. Foto: Divulgação PC

Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Rodrigo Torres, titular da DIP daquele município. De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação da delegacia se deslocou até o referido local após o recebimento de delações, feitas ao número (92) 99187-1331, o disque-denúncia da unidade policial, informando que um homem estava transitando naquela via em um veículo supostamente roubado.

Veículo estava com as placas adulteradas. Foto: divulgação PC

“Iniciamos as diligências na Estrada de Novo Airão e, nas proximidades do quilômetro 27 daquela rodovia identificamos um automóvel com as características repassadas. Realizamos a abordagem ao condutor e, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), constatamos que o veículo possuía restrição de roubo e estava com os sinais identificadores alterados”, destacou Torres.

Placas alteradas – Conforme o delegado, o veículo modelo Gol, de cor vermelha, estava com placas OAN-3752, porém, os policiais civis verificaram que as placas originais seriam OXM-6245. “Constatamos, ainda, que esse veículo foi roubado no dia 20 de maio deste ano, no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. O proprietário do veículo já foi identificado e deverá comparecer à delegacia para reaver o bem”, ressaltou.

Francisco foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator ficará à disposição da Justiça na carceragem da delegacia de Manacapuru.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *