Câmara analisa projeto de reajuste para sete secretarias da Prefeitura de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus deliberou em regime de urgência o Projeto de Lei nº 358, do Executivo Municipal, que concede recomposição salarial de 7,57% a partir de janeiro de 2018 aos servidores ativos e inativos da Prefeitura de Manaus.

O PL deve beneficiar cerca de três mil servidores, entre eles, das secretarias de Infraestrutura (Seminf), de Administração (Semad), Meio Ambiente (Semmas), Abastecimento (Sempab), Limpeza Pública (Semulsp) e das Casas Civil e Militar.

Regime

Além da equiparação salarial na base de vencimento dos demais servidores do Município, na ordem de 7,57% a partir de 01 de janeiro de 2018, o PL estabelece, também, o reajuste anual dos vencimentos dos servidores do quadro geral de área não específica, submetidos ao regime estatutário, fixando-se o dia 1º de março de cada ano como data-base para correção dos valores.

A deliberação do PL contou com a presença do presidente da Associação dos Servidores Efetivos do Município, Lúcio Rocha que acompanhou a Ordem do Dia  e afirmou que o reajuste é satisfatório para a categoria.

Para o líder do Governo Municipal, Joelson Silva (PSC) há anos esse segmento vem pleiteando e aguarda com ansiedade o reajuste.

Conjunta

O PL de nº 358/2017 foi analisado em reunião conjunta logo após o fim da Sessão Ordinária pelas comissões de Constituição de Justiça e Redação, de Economia, Finanças e Orçamento, e de Serviço e Obras Públicas e deverá ser votado nesta terça-feira (12) no plenário.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), é uma honra ter participado de todos os reajustes aos servidores e principalmente para esta categoria.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *