Adolescentes da zona oeste de Manaus ganham Baile de Debutantes

Quinze adolescentes realizaram o sonho de ter uma festa de debutante. Foto: Aguilar Abecassis/Secom.

O sonho de ganhar uma festa de debutante virou realidade para um grupo de adolescentes que moram na zona oeste de Manaus. Iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), a 3ª edição do baile de debutantes aconteceu no último sábado (9/12), no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, unidade vinculada à Seas.

Com a temática “Como nos Contos de Fadas”, a festa também contou com a colaboração de familiares, madrinhas e padrinhos das debutantes. O Centro de Convivência da Família ganhou decoração especial, sendo transformado em um verdadeiro cenário de magia e encantamento para atender ao desejo das 15 adolescentes, que em 2017 completaram 15 anos. Elas participam de grupos de convivência que promovem o protagonismo juvenil, com foco na prevenção a gravidez e ao uso de drogas na adolescência.

De acordo com a secretária da Assistência Social, Auxiliadora Abrantes, além de tornar real o sonho de muitas adolescentes, a ação faz parte do acompanhamento e orientação psicossocial para a prevenção de riscos sociais. “Garantir a proteção das nossas adolescentes, por meio do trabalho executado pelo Governo do Amazonas nos Centros de Convivência da Família, é uma maneira de promover a inclusão e reduzir as situações de vulnerabilidade social, das mais diversas”, explicou Auxiliadora.

Projeto debutantes

O baile faz parte do Projeto Debutantes, desenvolvido pela Seas, e tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares, promover a formação social, profissional e educacional, além de desenvolver a autoestima das adolescentes que são usuárias dos serviços da assistência social. A iniciativa conta ainda com a parceria das Secretarias de Estado de Cultura (SEC), Esporte e Lazer (Sejel) e Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

Dia de princesa

O dia especial começou cedo, com as debutantes recebendo serviços de embelezamento, como maquiagem, limpeza de pele, manicure, pedicure e penteados. Durante o principal momento do baile, as debutantes dançaram a tradicional valsa com seus pais e com os cadetes da Polícia Militar do Amazonas.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *