Barco que saiu de Maués afunda em Urucurituba. Passageiros foram levados para Itacoatiara

Embarcação estava com passageiros que participaram da Festa do Guaraná. Foto Divulgação

O barco Nossa Senhora do Rosário que saiu do Porto de Maués neste domingo (10) afundou no Rio Solimões, nas imediações da Ilha do Risco em Urucurituba, município distante 218 quilômetros de Manaus.

O acidente ocorreu por volta das 16h30 e conforme o Corpo de Bombeiros de Itacoatiara, o comandante da embarcação informou que teve problemas para continuar a viagem e conseguiu conduzir o barco até a margem para que os passageiros pudessem sair aos poucos. Mesmo amarrado, o cabo utilizado não teria suportado a correnteza forte e o barco foi a pique.

Fotos divulgadas nas redes sociais pelos passageiros mostram que a embarcação virou bem próximo a um barranco onde as pessoas encontraram abrigo, após nadarem até a margem, alguns aparecem usando coletes salva-vidas, mas outros estão apenas com trajes de banho.  Muitos dos passageiros estavam retornando da Festa do Guaraná realizada neste final de semana em Maués.

Em nota, a Marinha do Brasil por meio do 9º Comando do Distrito Naval, informa que uma lancha da Inspeção Naval da Agência Fluvial de Itacoatiara (Agitac) e outras embarcações prestaram socorro aos passageiros que estão sendo conduzidos em segurança ao município de Itacoatiara.

Passageiros nadaram até a margem de um barranco. Foto: Divulgação

Segundo o Corpo de Bombeiros, 38 pessoas foram resgatadas com vida. Ainda não há informações sobre vítimas desaparecidas.

Um inqúerito será instaurado pela Capitania dos Portos para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidade do acidente.

Centenas de pessoas se deslocaram ao Porto de Itacoatiara à espera dos amigos e familiares resgatados pela Capitania. Foto: Divulgação

No final da tarde, várias pessoas foram até o Porto de Itacoatiara aguardar os passageiros resgatados pela Capitania dos Portos.

Mais informações em instantes.

 

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *