Polícia desarticula quadrilha que adulterava alimentos. Sucos e laticínios estavam vencidos há quatro meses

Sucos estão vencidos desde agosto e seriam colocados à venda em supermercados e mercadinhos de bairro. Foto: Divulgação

A Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), sob o comando do delegado Rafael Allemand, prendeu em flagrante na tarde de sábado (9), uma quadrilha especializada em desvio e adulteração de produtos alimentícios que eram descartados de uma empresa atacadista.

O flagrante foi realizado em dois galpões localizados na Ceasa, no bairro Mauzinho, zona Leste de Manaus. O local era usado como laboratório para adulteração de data de validade. A quadrilha também providenciava uma nova embalagem para as mercadorias descartadas pelos supermercados.

Carga foi encontrada após policiais perseguirem um caminhão suspeito de roubo. Foto: Divulgação PM

A Polícia Civil chegou ao local após investigar e seguir um caminhão suspeito de roubo e que era utilizado para o transporte dos produtos.

No local foram encontrados produtos como iogurtes, leites, sucos engarrafados, assim como carimbos utilizados para adulteração de marcas e datas de validade.

Carga estava em um galpão na área da Ceasa. Foto: Divulgação

Os suspeitos Marcelos Santos Maciel e Nilton da Silva Maciel foram conduzidos até a delegacia e deverão ser autuados por formação de quadrilha, recepção de mercadorias roubadas e crime de periclitação da vida e da saúde por estarem colocando a vida das pessoas em risco. A Polícia segue investigando o caso e até o momento não se sabe ao certo quantas pessoas estão envolvidas.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *