Shopping T4 recebe manutenção de arborização e paisagismo para inauguração no dia 10

A Prefeitura de Manaus entregará o Shopping T4 à população, no próximo dia 10, com amplo projeto de arborização e paisagismo, que inclui 225 mudas de árvores e 700 mudas de espécies ornamentais. Foto: Arlesson Sicsu/ Semmas

A Prefeitura de Manaus entregará o Shopping T4 à população, no próximo dia 10, com amplo projeto de arborização e paisagismo, que inclui 225 mudas de árvores e 700 mudas de espécies ornamentais, dispostas em 20 canteiros existentes no empreendimento.

Desde a última segunda-feira, 4, uma equipe do projeto Arboriza Manaus deu início aos últimos retoques nos jardins que circundam o prédio. As mudas arbóreas, plantadas em junho do ano passado, já se encontram com copas formadas e em processo de crescimento. Foram realizadas também ações de adubação complementar para garantir que se desenvolvam.

Arboriza Manaus

O Shopping T4 está localizado na avenida Camapuã, zona Leste, que também recebeu mudas arbóreas, ao longo de toda a sua extensão, dentro do Arboriza Manaus.

O projeto Arboriza Manaus deverá fechar o ano com a meta de plantio efetivo de 25 mil mudas na cidade, desde a sua implantação, em março de 2016. No T4, o índice de perdas foi de 26,7%. Das 225 mudas de árvores plantadas, 60 tiveram que ser repostas.

Jardins

O trabalho também incluiu a revitalização dos jardins, que ganharam cores com a introdução das espécies de mudas ornamentais que serão inseridas no paisagismo dos logradouros públicos da cidade.

“Eliminamos os canteiros com falhas e introduzimos as espécies que estão sendo cultivadas no Viveiro Municipal e que darão ao paisagismo da cidade um colorido vivo”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

Além da substituição das mudas, na área interna do Shopping T4, a equipe do Arboriza Manaus trabalha também na manutenção da avenida Camapuã, fazendo a reposição e retutoramento de 30 mudas de pau-pretinho e jutairana no canteiro central da via, no trecho que vai da Rotatória da União Cascavel até o Shopping T4.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *