ANS suspende a partir de hoje venda de planos da Unimed de Manaus

Agência Nacional de Saúde Suplementar divulgou lista de planos suspensos no Brasil, que não podem vender até regularizar situação. Entre eles está a Unimed de Manaus. Foto: Arquivo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começou a proibir a partir de hoje (8), a comercialização de 31 planos e entre eles está a Unimed de Manaus Cooperativa do Trabalho Médico Ltda. Com a suspensão, a Unimed de Manaus fica proibida de vender novos planos de saúde.

A determinação se deu em virtude de reclamações por negativa de procedimentos médicos e demora na marcação de consultas, exames e cirurgias.

Abaixo, os planos da Unimed de Manaus proibidos de serem comercializados

UNIMED DE MANAUS COOP. DO TRABALHO MÉDICO LTDA

Registro ANS: 311961

RegistroProdutoNúmero de beneficiários
410770995Ambul+Hospit com Obstet Enfermaria sem Franquia Sem Co-parti29.615
464572113Unimed Coletivo Nacional Enfermaria Com Obstetrícia11.288
464574110Unimed Coletivo Nacional  Apartamento Com Obstetrícia4.162
426621998Plano Referência (Ind,Fam,Colet p/Adesão) Local Enfermaria25.108

Lista completa

De acordo com a agência, os 167,7 mil beneficiários desses planos continuam a ter a assistência regular garantida. A ANS também reativou 27 planos de sete operadoras. A lista de planos com comercialização suspensa pode ser acessada aqui.

A ANS recebeu 15.912 reclamações de natureza assistencial entre o dia 1° de julho e 30 de setembro e considerou 14.138 queixas para análise. A Unimed de Manaus foi a terceira com mais reclamações.

No período, 92% das reclamações foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), que busca uma solução mais rápida do problema. Os casos não resolvidos viram processos contra as operadoras e também são contabilizados para a suspensão da comercialização.

Atendimento

A suspensão está prevista pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, com o objetivo de garantir atendimento de qualidade aos beneficiários.

A ANS monitora as reclamações feitas pelos usuários e a cada três meses identifica as operadoras e planos com maior número de reclamações assistenciais, levando em conta também o número de beneficiários e a segmentação assistencial.

Após suspensos, os planos afetados só podem voltar a ser comercializados para novos clientes se comprovarem a melhoria no atendimento.

Nota da Unimed

A Unimed Manaus divulgou nota informando que a decisão da ANS não afeta os beneficiários dos planos de saúde da empresa. Veja a íntegra da nota:

A Unimed Manaus recebeu a informação pelo site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da decisão de suspender a comercialização de alguns dos produtos do plano de saúde e já trabalha nas melhorias dos itens registrados pelo órgão. A Unimed Manaus esclarece que a decisão da ANS não afeta os beneficiários que possuem os planos de saúde da empresa, que continuam contando com os serviços de toda a rede hospitalar e ambulatorial.

A direção da Unimed Manaus reitera o compromisso em prestar serviços de qualidade aos seus beneficiários

 

Veja também

José Melo desviou os 30% da saúde federais. E o resto? Cadê a investigação do dinheiro do Estado?... José Melo desviou os 30% da saúde federais, mas o que saiu dos cofres estaduais é maior e a sensação do contribuinte é de que essa parte não tem fiscalizaçãoSabe um cipoal de números, tabelas e rubricas? É o portal da transparência do Governo do Amazonas. Outro, pouco m...
CGL-AM lança licitação para as obras de conclusão do Hospital do Sangue em Manaus A obra do Hospital do Sangue está orçada em R$ 42,3 milhões. Foto: DivulgaçãoA Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL-AM) lança, nesta quarta-feira (17/01), o edital nº 004/18, que visa contratar uma empresa para realizar as obras de conclusão do...
Desembargadora concede prisão domiciliar para Wilson Alecrim e ele está autorizado a se operar em SP... Prisão domiciliar para Alecrim foi concedida na tarde desta quinta (11/01) e ex-secretário também foi autorizado a operar câncer de próstata em São PauloO ex-secretário estadual de Saúde Wilson Alecrim será transferido, nesta sexta (12/01), pela manhã, para prisão domic...
Amazonino anuncia licitação para substituir Umanizzare na administração dos presídios Licitação para substituir Umanizzare, empresa que administra o presídio, diante das cobranças por causa da chacina do Réveillon 2017, vai acontecerO Governo do Amazonas está preparando licitação para substituir a empresa responsável pela administração dos presídios no E...
Começa apuração dos votos da eleição da nova diretoria da Unimed Manaus Terminou agora pouco a eleição para a escolha dos nomes que vão comandar a Unimed Manaus.A Comissão Eleitoral concluiu a eleição que começou na noite de ontem, segunda-feira (8), na sede da administração da Cooperativa, no Campus da Nilton Lins.Duas chapas disput...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook