Sábado, 21 de abril de 2018

ANS suspende a partir de hoje venda de planos da Unimed de Manaus

Agência Nacional de Saúde Suplementar divulgou lista de planos suspensos no Brasil, que não podem vender até regularizar situação. Entre eles está a Unimed de Manaus. Foto: Arquivo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começou a proibir a partir de hoje (8), a comercialização de 31 planos e entre eles está a Unimed de Manaus Cooperativa do Trabalho Médico Ltda. Com a suspensão, a Unimed de Manaus fica proibida de vender novos planos de saúde.

A determinação se deu em virtude de reclamações por negativa de procedimentos médicos e demora na marcação de consultas, exames e cirurgias.

Abaixo, os planos da Unimed de Manaus proibidos de serem comercializados

UNIMED DE MANAUS COOP. DO TRABALHO MÉDICO LTDA

Registro ANS: 311961

Registro Produto Número de beneficiários
410770995 Ambul+Hospit com Obstet Enfermaria sem Franquia Sem Co-parti 29.615
464572113 Unimed Coletivo Nacional Enfermaria Com Obstetrícia 11.288
464574110 Unimed Coletivo Nacional  Apartamento Com Obstetrícia 4.162
426621998 Plano Referência (Ind,Fam,Colet p/Adesão) Local Enfermaria 25.108

Lista completa

De acordo com a agência, os 167,7 mil beneficiários desses planos continuam a ter a assistência regular garantida. A ANS também reativou 27 planos de sete operadoras. A lista de planos com comercialização suspensa pode ser acessada aqui.

A ANS recebeu 15.912 reclamações de natureza assistencial entre o dia 1° de julho e 30 de setembro e considerou 14.138 queixas para análise. A Unimed de Manaus foi a terceira com mais reclamações.

No período, 92% das reclamações foram resolvidas pela mediação feita pela ANS via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP), que busca uma solução mais rápida do problema. Os casos não resolvidos viram processos contra as operadoras e também são contabilizados para a suspensão da comercialização.

Atendimento

A suspensão está prevista pelo Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, com o objetivo de garantir atendimento de qualidade aos beneficiários.

A ANS monitora as reclamações feitas pelos usuários e a cada três meses identifica as operadoras e planos com maior número de reclamações assistenciais, levando em conta também o número de beneficiários e a segmentação assistencial.

Após suspensos, os planos afetados só podem voltar a ser comercializados para novos clientes se comprovarem a melhoria no atendimento.

Nota da Unimed

A Unimed Manaus divulgou nota informando que a decisão da ANS não afeta os beneficiários dos planos de saúde da empresa. Veja a íntegra da nota:

A Unimed Manaus recebeu a informação pelo site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da decisão de suspender a comercialização de alguns dos produtos do plano de saúde e já trabalha nas melhorias dos itens registrados pelo órgão. A Unimed Manaus esclarece que a decisão da ANS não afeta os beneficiários que possuem os planos de saúde da empresa, que continuam contando com os serviços de toda a rede hospitalar e ambulatorial.

A direção da Unimed Manaus reitera o compromisso em prestar serviços de qualidade aos seus beneficiários

 

Veja também

Manaus vai sediar Seminário para combater hanseníase em comunidades O Seminário das Unidades de Referência: potencialidades e desafios rumo ao Brasil livre de Hanseníase - Região Norte, acontece entre os dias 25 e 27 de abril, na Fundação Alfredo da Matta (Avenida Codajás, 55 – Cachoeirinha), em horário integral, para os profissionais da...
Crianças com cartão de vacina atualizado também devem ser imunizadas no Dia ‘D’ Foto: Divulgação O dia “D” de vacinação contra o sarampo, marcado para este sábado (14), será exclusivo para vacinação de crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, inclusive as que estiverem com o cartão de vacina atualizado. A informação é da Secretaria Munic...
Após reunião com servidores da saúde no AM, Governo concede 24,20% de reajuste salarial para categor... O Governo também vai aumentar, já a partir de junho, de R$ 220 para R$ 420, o valor do auxílio alimentação. Foto: Divulgação Conforme acordo fechado nesta quinta-feira (12), com os sindicatos que representam a categoria, na Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS, ...
Shopping na zona Leste terá vacinação do “Dia D” contra o sarampo, neste sábado Foto: Divulgação O Shopping Grande Circular, localizado na zona Leste, receberá neste sábado (14), das 9h às 17h, a campanha “Dia D” contra o sarampo, realizada em parceria com a Prefeitura de Manaus. A ação visa imunizar 211 mil crianças de 6 meses a 5 anos, na capital....
Servidores da Saúde protestam por reajuste salarial na Constantino Nery Os servidores fecharam um trecho da Avenida no sentido bairro, situado em frente ao Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia. Foto: Divulgação Manaustrans Um grupo de servidores da rede estadual de saúde do Amazonas fez um protesto no fim da manhã...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook