Bosco Saraiva assume presidência do Solidariedade no Amazonas

Vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, assumiu hoje presidência do Solidariedade no Amazonas após filiação ao partido. Fotos: Divulgação

O vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva, formalizou nesta quinta-feira (7) filiação ao Solidariedade. O presidente nacional da legenda, deputado federal Paulinho da Força Sindical, esteve em Manaus para selar o ingresso do vice-governador ao partido, onde Bosco também assumiu a presidência.

A cerimônia ocorreu em um hotel da zona Centro-Sul de Manaus e contou com a presença de diversos correligionários. “Minha filiação se dá com bastante alegria. Estou muito feliz e muito contente de estar me filiando a um partido de grandes amigos. Velhos companheiros de luta pelo trabalhador, desde o tempo em que eu trabalhava no Distrito Industrial. De lá pra cá, já se vão mais de 30 anos e a gente se encontra agora numa agremiação partidária relativamente nova, solidariedade”, destacou Bosco.

Saída do PSDB

Eleito vice-governador do Amazonas na chapa vitoriosa de Amazonino Mendes na eleição suplementar deste ano, Bosco Saraiva acertou sua desfiliação do PSDB no dia 22 de novembro, de forma amigável e tratada pessoalmente com o prefeito Arthur Virgílio Neto.

Bosco ressalta que o Solidariedade é uma das novas bandeiras da política brasileira que representa o desejo de resgatar a credibilidade da política nacional.

“A democracia não sobrevive sem a agremiação partidária. E nesse contexto é que eu me filio ao Solidariedade, para ajudar, em parceria com os meus companheiros para que o partido posse se tornar uma grande legenda no Estado do Amazonas”, destacou Saraiva.

Nacional

O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força, destacou o trabalho que Bosco está fazendo na segurança pública do Amazonas.

De acordo com Paulinho, o vice-governador é um dos grandes políticos do norte do Brasil. “O Amazonas precisa de gente como Bosco Saraiva, gente que tem compromisso com os mais pobres, com trabalhadores e especialmente com os aposentados”, destacou o deputado.

Paulinho da Força anunciou Bosco como candidato ao senado e disse que a legenda pretende sair com vários candidatos a deputado estadual e federal nas próximas eleições.

Perfil

Natural de Manaus, Bosco Saraiva nasceu em uma família modesta do bairro Morro da Liberdade, localizado na zona sul. Entrou na vida política ainda como estudante, seguindo para a luta sindical nos anos 1980, quando trabalhava no Distrito Industrial e se tornou militante da oposição sindical metalúrgica.

Formou-se em Filosofia e em Gestão em Marketing pela Universidade Paulista, com especialização em Administração Avançada e Controle de Marketing.

Bosco Saraiva foi eleito pela primeira vez vereador de Manaus em 1992. Teve três mandatos consecutivos. Entre 1992 e 2004, ele esteve na presidência do Poder Legislativo Municipal por duas oportunidades (biênios 1995 -1996 e 1997-1998), sendo também Vice Prefeito de Manaus durante o biênio 1995-1996.

Saraiva também é o autor da lei da meia-entrada para estudantes em eventos culturais e da lei que instituiu o Imposto Simplificado, conhecido como Simples.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *