UEA fará nova eleição para gestores de unidades na capital e interior

Reitor da UEA, Cleinaldo Costa, disse que na reunião desta terça-feira, ficou definida a realização de novas eleições, bem como o lançamento do novo edital.
Foto: Arquivo UEA

O Reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa, levou, nesta terça-feira (5), ao Conselho Universitário (CONSUNIV) proposta de anulação das eleições realizadas no último dia 30 de novembro para escolha dos diretores de unidades em Manaus, Parintins e Tefé. Diante disso, o CONSUNIV decidiu, por unanimidade, pela anulação das eleições realizadas, acatando, inclusive, sugestão da comissão constituída especificamente para subsidiar tecnicamente a decisão que seria tomada pelo próprio CONSUNIV. A comissão foi composta por professores da área de Ciências Exatas, do Direito, por técnicos da universidade e Procuradoria Jurídica.

A decisão está fundamentada na constatação de que houve inconformidade na publicação das fórmulas previamente aprovadas no próprio CONSUNIV para apuração dos resultados.

Ao tomar ciência de que houve um erro, reconhecido e assumido pela comissão eleitoral geral, que levou à publicação de Edital n. 89/2017, cuja fórmula difere da Resolução CONSUNIV n. 64/2017, o presidente do CONSUNIV, Cleinaldo Costa, afirmou que manteria sobrestada a homologação do resultado das eleições até que houvesse a apuração devida do fato. Em seguida, decidiu que a providência seria determinada pelo colegiado universitário.

Na reunião desta terça-feira, ficou definida a realização de novas eleições, bem como o lançamento do novo edital, a ser publicado na próxima semana. Também ficou definida a fórmula que será utilizada na nova eleição.

Desta forma, a Gestão Superior da Universidade cumpre com seus atos de autotutela, transparência, legalidade e responsabilidade diante de sua comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *