Palhaço Tiririca renuncia à política porque pensava que parlamento era coisa séria. Veja vídeo com o discurso

Tiririca foi o deputado mais votado do Brasil em 2010

Tiririca anunciou que renunciaria, mas depois disse que era à política e não ao mandato

O deputado federal Tiririca (PR-SP) anunciou hoje (06/12) que não vai mais concorrer a nenhum cargo público. Ele foi à tribuna, pela primeira vez em sete anos, para dizer que era a última vez. Causou muita confusão. Alguns sites disseram que ele havia renunciado ao mandato. Depois, o parlamentar esclareceu que fica até o fim (31/12/2018) e não concorrerá mais. É sintomático que um palhaço saia da política envergonhado com o parlamento.

Tiririca teve 1,2 milhão de votos, em 2010, sendo o mais votado do Brasil. Concorreu novamente em 2014, teve 1 milhão de sufrágios e ficou em segundo lugar. Nas duas vezes se elegeu com muito humor e chamando o eleitor de “abestado”.

Analfabeto, o parlamentar precisou fazer um teste para assumir a vaga. Depois, adotou posições e deu declarações que surpreenderam a população. Parecia que não estava para brincadeiras.

A política não perde grande coisa. Ela é forjada em propostas, inovação e ousadia. Tiririca é um grande marqueteiro pessoal, mas não propôs, nem inovou ou foi ousado. O parlamento que já abrigou Afonso Arinos, Tancredo Neves e Ulysses Guimarães fica de pé. Mas atravessa um momento dos mais difíceis de sua história.

Tiririca e o picadeiro

A população assiste abismada ao show do picadeiro. Dilma e Lula mandaram e desmandaram no Congresso Nacional. Até o momento em que o PMDB, maior partido brasileiro, resolveu se unir em torno de Michel Temer.

Tiririca avisa que vai sair da política porque está “envergonhado”. O Brasil inteiro está. Os paulistas, porém, ofereceram para ele um palco para falar (parlar) e votar. Numa bandeja milionária de votos. Ele até votou com coerência e de acordo com as correntes populares, mas, não falando, seccionou o mandato ao meio.

Um palhaço de sucesso ganha mais dinheiro honesto que parlamentar. Tiririca deve ter descoberto que o mandato vale mais a pena para quem sabe circular na Esplanada dos Ministérios. O salário, nesses casos, é mero apêndice. Desaparece em meio a verbas de gabinete, assessores, passagens, mordomia, mordomia e mordomia. E até 25 emendas de execução obrigatória, isto é, que o governo é obrigado a pagar: R$ 15,3 milhões/ano de valor global.

Tiririca e a palhaçada

Tiririca demonstrou, na tribuna, que não sabia comunicar a decisão. Nem qual seria ela. Somente horas depois esclareceu que não renunciaria ao mandato, mas à política. Confundiu um monte de gente.

O que não pode é o País aceitar palhaçada, com mais de 2 milhões de votos, em momento tão grave. Tiririca levou sete anos para ficar envergonhado. Tomara que o eleitor tome vergonha mais rápido e aproveite a eleição do ano que vem para eleger pessoas preparadas. E deixe de fora quem está lá por uma vida e não toma vergonha na cara.

Veja o discurso:

Veja também

Arthur manda carta aberta a Alckmin e revela ‘pegadinhas’ da convenção nacional do PSDB... Arthur manda carta aberta ao governador Geraldo Alckmin. Ele demonstrava cara de poucos amigos na convenção do PSDBO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, retorna da Convenção Nacional do PDSB. E envia Carta Aberta ao governador de São Paulo, presidenciável e agora presi...
Tiririca renunciou para favorecer Genoíno. Fato ou boato? Tiririca renunciou para favorecer Genoíno? Confira se isso é fato ou boatoTiririca renunciou para favorecer Genoíno, ex-deputado do PT, que está prestes a ser julgado. Ele precisa, desesperadamente, de foro privilegiado. Daí a manobra da renúncia de Tiririca. Essa é a v...
Prefeitura abre Processo Seletivo para a contratação de agentes de fiscalização com 100 vagas A partir das 9h desta terça-feira, 12/12, a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Civil estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a contratação de agentes de fiscalização. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no ende...
Carro roubado há seis meses no Parque Dez é encontrado na estrada de Novo Airão A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros da capital, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (11/12), Francisco Saraiva da Costa, 34, por receptação e adulteração de sinal ident...
Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam realiza 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Na quinta e sexta-feira (dias 14 e 15), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) realiza o 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias, que começará a partir das 8h, na Escola do Legislativo.O mutirão vai cont...

Um comentário para “Palhaço Tiririca renuncia à política porque pensava que parlamento era coisa séria. Veja vídeo com o discurso

  1. Felipe disse:

    Não vi nada de nobre na atitude dele, está usufruindo de todos os benefícios do cargo, não renunciou a nada, diz saber quem são os corruptos mas não aponta quem são. Apesar de achar que é diferente dos outros políticos ele é apenas uma da várias espécies de políticos no caso os parasitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook