Palhaço Tiririca renuncia à política porque pensava que parlamento era coisa séria. Veja vídeo com o discurso

 

Tiririca foi o deputado mais votado do Brasil em 2010

Tiririca anunciou que renunciaria, mas depois disse que era à política e não ao mandato

O deputado federal Tiririca (PR-SP) anunciou hoje (06/12) que não vai mais concorrer a nenhum cargo público. Ele foi à tribuna, pela primeira vez em sete anos, para dizer que era a última vez. Causou muita confusão. Alguns sites disseram que ele havia renunciado ao mandato. Depois, o parlamentar esclareceu que fica até o fim (31/12/2018) e não concorrerá mais. É sintomático que um palhaço saia da política envergonhado com o parlamento.

Tiririca teve 1,2 milhão de votos, em 2010, sendo o mais votado do Brasil. Concorreu novamente em 2014, teve 1 milhão de sufrágios e ficou em segundo lugar. Nas duas vezes se elegeu com muito humor e chamando o eleitor de “abestado”.

Analfabeto, o parlamentar precisou fazer um teste para assumir a vaga. Depois, adotou posições e deu declarações que surpreenderam a população. Parecia que não estava para brincadeiras.

A política não perde grande coisa. Ela é forjada em propostas, inovação e ousadia. Tiririca é um grande marqueteiro pessoal, mas não propôs, nem inovou ou foi ousado. O parlamento que já abrigou Afonso Arinos, Tancredo Neves e Ulysses Guimarães fica de pé. Mas atravessa um momento dos mais difíceis de sua história.

Tiririca e o picadeiro

A população assiste abismada ao show do picadeiro. Dilma e Lula mandaram e desmandaram no Congresso Nacional. Até o momento em que o PMDB, maior partido brasileiro, resolveu se unir em torno de Michel Temer.

Tiririca avisa que vai sair da política porque está “envergonhado”. O Brasil inteiro está. Os paulistas, porém, ofereceram para ele um palco para falar (parlar) e votar. Numa bandeja milionária de votos. Ele até votou com coerência e de acordo com as correntes populares, mas, não falando, seccionou o mandato ao meio.

Um palhaço de sucesso ganha mais dinheiro honesto que parlamentar. Tiririca deve ter descoberto que o mandato vale mais a pena para quem sabe circular na Esplanada dos Ministérios. O salário, nesses casos, é mero apêndice. Desaparece em meio a verbas de gabinete, assessores, passagens, mordomia, mordomia e mordomia. E até 25 emendas de execução obrigatória, isto é, que o governo é obrigado a pagar: R$ 15,3 milhões/ano de valor global.

Tiririca e a palhaçada

Tiririca demonstrou, na tribuna, que não sabia comunicar a decisão. Nem qual seria ela. Somente horas depois esclareceu que não renunciaria ao mandato, mas à política. Confundiu um monte de gente.

O que não pode é o País aceitar palhaçada, com mais de 2 milhões de votos, em momento tão grave. Tiririca levou sete anos para ficar envergonhado. Tomara que o eleitor tome vergonha mais rápido e aproveite a eleição do ano que vem para eleger pessoas preparadas. E deixe de fora quem está lá por uma vida e não toma vergonha na cara.

Veja o discurso:

PS: Assessoria da Câmara Federal informa que os mandatos atuais se encerram dia 31/01/2019. É a data em que os deputados federais eleitos em 2018 tomarão posse.

Veja também

Usuário de drogas é esquartejado e partes do corpo são jogadas em rua, no AM Conforme a PM, Victor era usuário de drogas e também era envolvido em roubos na cidade. Foto: DivulgaçãoVictor da Silva Barbosa, de 21 anos, foi encontrado morto e esquartejado na madrugada desta sexta-feira (23), no bairro Cidade Nova, em Autazes, a 113 km de distância...
Dois jovens são presos após assaltarem escola no Educandos. Um deles usava farda da instituição Após a prisão, as vítimas compareceram a Delegacia-Geral da Polícia Civil, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, para fazer o reconhecimento e depor sobre o caso. Foto: DivulgaçãoCleiton Leal de Alencar, de 20 anos, e Mateus Siqueira Gomes, de 21 anos, foram presos na noite ...
Arthur Virgílio revela que recusou ligações do governador Alckmin e anuncia que distrito industrial ... Arthur Virgílio revela que recusou ligações do governador Alckimin e diz que, segunda-feira, se estiver melhor, poderá atender. Os dois disputam a candidatura do PSDB a presidente da RepúblicaO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou a criticar as prévias inter...
Colégios da PM liberam alunos mais cedo por falta de professores e Seduc anuncia mais 180 mestres pa... Colégios da PM liberam alunos mais cedo alegando que não podem mais suprir ausências de professores contratando temporários. Na foto, formatura de Ensino Médio do CMPM 3, no Campos Sales, uma das escolas mais destacadas do Estado.O aviso é claro: "Comunicamos aos senhor...
Maus tratos a idosos? Saiba como denunciar em Manaus Nos últimos anos, o Disque Idoso já recebeu 12.060 denúncias. Foto: Semcom/Divulgação São cada vez maiores os índices de maus tratos contra pessoas acima de 60 anos, seja por violência física, psicológica, patrimonial ou negligência. Segundo a Organização Mundial de Saúde ...

Um comentário para “Palhaço Tiririca renuncia à política porque pensava que parlamento era coisa séria. Veja vídeo com o discurso

  1. Felipe disse:

    Não vi nada de nobre na atitude dele, está usufruindo de todos os benefícios do cargo, não renunciou a nada, diz saber quem são os corruptos mas não aponta quem são. Apesar de achar que é diferente dos outros políticos ele é apenas uma da várias espécies de políticos no caso os parasitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook