Seinfra construirá trincheira no Galileia para obra de passagem de nível

Seinfra altera projeto da avenida das Flores para construir uma passagem de nível no local. Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas atendeu às solicitações dos moradores e comerciantes da rua S, situada no conjunto Galileia, zona Norte.

Por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), vai alterar o projeto da avenida das Flores, no trecho onde acontece a intercessão entre as duas vias, para construir uma passagem de nível no local.

Pelo projeto original, a rua deixaria de existir uma vez que seria interrompida com a construção da avenida das Flores. Depois de várias reuniões entre comunitários e técnicos da Seinfra, o assunto foi levado ao conhecimento do governador Amazonino Mendes, que determinou que as reivindicações dos moradores fossem atendidas.

Projeto original

Também pesou na decisão o fato de que quando foi feita a elaboração do projeto original, em 2010, a rua S não era tão movimentada quanto agora. Hoje, ela é considerada uma das principais vias de escoamento daquela área da cidade. O fluxo de veículos no local foi preponderante para a tomada de decisão.

Além das trincheiras já em construção em outros locais do traçado da pista da avenida das Flores, como as da avenida Noel Nutels, o governador Amazonino Mendes orientou a Seinfra no sentido de que promova a construção de mais uma na rua S, evitando, assim, que esta fique inviabilizada.

Licitada

“A construção de mais uma trincheira, desta vez no Galileia – e que não constava no projeto original –, salvou essa rua de ser extinta e de que os moradores fossem realocados para outros locais”, explicou o secretário de Estado de Infraestrutura, Oswaldo Said.

A determinação do governador foi atendida e o projeto básico dessa trincheira já foi enviado para a Comissão Geral de Licitação do Estado (CGL-AM) para ser licitada. E assim que se encerre o processo licitatório a obra será iniciada.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *