Operação Impacto prende 23 pessoas e apreende mais de 5 kg de drogas e armas

Forças de segurança prenderam 23 pessoas durante operação deflagrada hoje em sete bairros da zona Sul. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

Mais 23 pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão, relacionados a crimes distintos durante a Operação Impacto de Segurança, deflagrada nesta quarta-feira (6), pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio das polícias Civil e Militar.

A ação ocorreu nos bairros do Morro da Liberdade, Praça 14 de Janeiro, Japiim, Petrópolis, Centro, Crespo, Santa Luzia e Educandos, e os 23 presos foram conduzidos ao 1º, 2º, 3º, 7º e 24º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), onde foram realizados os trâmites cabíveis. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas durante as diligências.

Inteligência

O vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, disse que os setores de inteligência das forças de segurança do Amazonas estavam atuando para o planejamento dessa operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas e o crime organizado.

“Essa é somente uma das operações que nós iremos intensificar durante todo o feriado. Nós temos operação no interior do Estado e na zona norte da cidade e nas regiões mais problemáticas da cidade de Manaus com uma intensidade muito grande das polícias Civil e Militar”, ressaltou Bosco.

Drogas e armas

No decorrer da operação, foram apreendidos, aproximadamente 5 quilos de cocaína, distribuídos em pedras e trouxinhas, um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma pistola calibre 380, duas balanças de precisão, além de R$ 4,9 mil em espécie.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, a ação integrada entre as polícias Civil e Militar e a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) é essencial para o saldo positivo das operações. Segundo Brito, as investigações iniciaram no mês de outubro, determinadas pelo governador Amazonino Mendes.

“O nosso objetivo é tirar de circulação  pessoas que contribuem para que a segurança do cidadão seja ameaçada. As prisões reúnem vários delitos, como homicídio, furto, roubo, tráfico de drogas e associação ao tráfico”, destacou o delegado-geral.

Perícia

A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil. De acordo com o diretor do DPM, delegado Geraldo Eloi, os entorpecentes, as armas e os outros equipamentos foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão.

“Todo o material apreendido será encaminhado à perícia para que sejam confeccionados os lados policiais”, completou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *