Mudança do trânsito na Noel Nutels começa nesta sexta-feira

O desvio no tráfego de veículos no sentido bairro-Centro na avenida Noel Nutels começa a vigorar nesta sexta-feira (08/12). A alteração no trânsito ocorrerá em razão da construção da trincheira sob a avenida Noel Nutels, no trecho 2 da avenida das Flores, bairro da Cidade Nova I, zona norte de Manaus.

Além disso, foi feito um alargamento da pista no sentido Centro-bairro. Isto é, irão continuar três faixas nos dois sentidos da via, de forma que se consiga garantir uma boa fluidez no trânsito durante o período das obras.

No local, já foram realizados o processo de remoção de postes de ambos os lados da via, mudança de adutoras e de redes secundárias, como sistema de telefonia e internet. Essas ações são necessárias para que se iniciem as obras de construção da primeira etapa da trincheira sob a avenida Noel Nutels, próximo ao terminal de ônibus da Cidade Nova, o T3, segundo informou a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

A construção dessa primeira etapa da trincheira deverá levar, em média, 180 dias. Depois disso, o mesmo processo será realizado do outro lado da pista, com o mesmo tempo de obra, por volta de seis meses.

Entrega da obra

O secretário estadual de Infraestrutura, Oswaldo Said, explicou que a entrega dessa obra está prevista para o segundo semestre de 2018. Segundo ele, quando estiverem prontas, as trincheiras sob as avenidas Timbiras e Noel Nutels darão lugar às passagens de nível que interligarão a avenida das Torres (trecho 1) à avenida das Flores, ou seja, que vai da avenida Timbiras em direção à rua Curió (trecho 2), na Cidade Nova I, com os demais trechos: o 3, entre a rua Curió e o igarapé do Passarinho, com 1,7 quilômetro; e o 4, que vai do conjunto Galileia até a AM-010 (Manaus-Itacoatiara).

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *