Governo do Amazonas anuncia recuperação de ramais em Borba e Autazes

O Governo do Amazonas vai recuperar, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), ramais e vicinais nos municípios de Autazes e Borba. A determinação é do governador Amazonino Mendes, preocupado com a situação dos produtores rurais desses municípios.

Cada município tem uma peculiaridade e sua própria base econômica. Borba, na calha do rio Madeira, por exemplo, tem na produção do mamão, limão, maracujá, banana, abacate e laranja a força de sua economia. Para escoar a produção, os ramais precisam estar em condições de tráfego.

A Seinfra recuperar ramais em Borba. A estrada do Mapiá, com 26,78 quilômetros, será a principal ação do governo do Amazonas no município. “A ideia é promover a recuperação de todos os ramais em todos os municípios, uma determinação do governador Amazonino Mendes”, revelou o secretário de Infraestrutura, Oswaldo Said.

Ramais como os do Açupuranga, com 6,14 quilômetros; Jatuá, com 4,6 quilômetros; Rosarinho, com 12,84 quilômetros; e Igapenu, com 3,03 quilômetros de extensão, todos situados na zona rural de Autazes, são alguns dos ramais que estão recebendo atenção especial do governo do Amazonas.

O objetivo é também facilitar o escoamento da produção do município de Autazes, cuja produção leiteira e seus derivados, como manteiga e queijo, formam a base de sua economia. O sistema viário da sede do município também será beneficiado nesta ação.

Para o secretário Oswaldo Said, é de suma importância que o poder público ofereça as condições necessárias para a produção e para o escoamento dessa produção em direção aos centros consumidores, para não ocasionar prejuízos aos produtores e desabastecimento dos mercados.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *