Sejusc dá continuidade a censo sobre população em situação de rua

Para garantir a aplicação de políticas públicas eficazes de promoção dos direitos humanos e da cidadania, a Sejusc foi às ruas do Centro de Manaus. Foto: Valdo Leão/ Secom

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) dá continuidade, nesta terça-feira (5), das 20h às 23h, ao censo 2017 sobre a população em situação de rua, em Manaus.

O ponto de concentração será na avenida Lourenço Braga, popularmente conhecida como Manaus Moderna, no Centro da capital, logo atrás da extinta cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, e contará com o apoio da Secretaria de Assistência Social (Seas).

No Centro

As abordagens serão na Feira da Manaus Moderna, no Mercado Adolfo Lisboa, Feira da Banana, Praça dos Remédios e Parque Jefferson Peres e arredores.

“No último mapeamento realizado em 27 de outubro, conseguimos abordar 69 pessoas que já estão sendo atendidas no Centro Estadual de Referência em Direitos Humanos, gerido pela Sejusc. Nosso intuito é dobrar esse número, pois, sabemos que muitos não concordam em fazer parte da pesquisa”, explica o secretário da Sejusc, Clizares Santana.

Além da coleta dos dados, sopa, preservativos sexuais e material informativo sobre enfrentamento ao tráfico de pessoas e ao uso de álcool e outras drogas serão distribuídos.

Outras zonas da cidade e alguns municípios da Região Metropolitana de Manaus fazem parte do cronograma do censo que deve continuar em janeiro de 2018.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *