Polinter prende foragido da Justiça de Roraima acusado de estuprar filhas e netas da companheira

Natural de Manaus, o aposentado David Augusto Bezerra Filho, 68, é procurado por crime de estupro de vulnerável de filhas e netas da companheira, em Boa Vista. Foto: Divulgação

Policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), sob o comando do delegado titular Samir Freire, cumpriram mandado de prisão de um foragido de Boa Vista, estado de Roraima, nesta terça-feira (5), que foi localizado em Manaus.

Em trabalho conjunto da Polinter, polícia de Roraima e Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), foi detido o amazonense David Augusto Bezerra Filho, 68, acusado de estupro de vulnerável. Ele estava morando no bairro Nova Esperança, zona Centro-Oeste. O mandado de prisão foi expedido no dia 23 de novembro, pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, da Comarca de Boa Vista.

Em família

O foragido é suspeito de ter estuprado as filhas e a neta de sua companheira em Roraima. A prisão preventiva de David foi pedida pela delegada titular da Especializada de Proteção ao Idoso e à Criança, em Boa Vista, após a mãe da criança de 9 anos ter prestado queixa do abuso.

Também abusada ainda criança, a mãe da vítima de 9 anos prestou depoimento, onde contou que suas duas irmãs, ainda pequenas, foram estupradas pelo mesmo homem. E agora o aposentado violentou a neta da companheira. A companheira entregou as filhas, ainda pequenas, para parentes criarem, ficando casada com o suspeito.

Ao tomar conhecimento da denúncia, David Augusto fugiu do Estado, vindo se esconder em Manaus.

Vários estupros

Segundo o delegado Samir Freire, o aposentado é procurado pela Justiça de Roraima e suspeito de vários estupros de meninas menores de idade em Boa Vista.

Após os procedimentos cabíveis, conforme o mandado de prisão expedido pela Vara de Crimes contra Vulneráveis de Boa Vista, David Augusto deve ser recolhido à cadeia pública de Boa Vista.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *