Operação Natal vai intensificar fiscalização nas saídas de Manaus

O objetivo da operação é amenizar as possíveis irregularidades que possam ocorrer no serviço de transporte rodoviário intermunicipal de cargas e passageiros durante as festas de fim de ano. Foto: Arquivo

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) lançou a Operação Natal, na última sexta-feira (1º/12), durante o 21º Festival de Cirandas de Manacapuru, município localizado a 100 quilômetros de Manaus. As fiscalizações intensivas terminam no dia 6 de janeiro de 2018 e têm o intuito de amenizar as possíveis irregularidades que possam ocorrer no serviço de transporte rodoviário intermunicipal de cargas e passageiros durante as festas de fim de ano.

Neste início de operação, 2.872 veículos e 23.946 passageiros saíram da capital pelas barreiras BR 174, AM 010, Flores e Ponte Rio Negro. Sendo que 1.116 veículos e 8.884 passageiros se deslocaram para Manacapuru para o 21º Festival de Cirandas.

Durante a ação foram detectadas algumas ocorrências como: prazo de circulação do veículo vencido, pneus carecas, excessos de passageiros, para-brisa trincado, falta de cinto de segurança, cargas no interior do veículo, entre outros.

Multas

Em razão dessas irregularidades e por não terem como solucionar os problemas no local, alguns dos condutores foram multados, mas continuaram com a viagem. As medidas administrativas foram baseadas de acordo com a Lei 3.006/2015.

O diretor-presidente da Arsam, Walter Cruz, enfatiza a importância da agência no relacionamento com a população, possibilitando assim uma viagem com mais comodidade e segurança.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *