Balneário do Miriti e CAT de Manacapuru serão revitalizados. Festival de Cirandas volta a ser em agosto

Orsine Júnior anunciou a revitalização do balneário do Miriti

O presidente da Amazonastur, Orsine Júnior, prestigiou o Festival de Cirandas de Manacapuru. Foto: Amazonastur/Divulgação

Em visita a Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus) para prestigiar a última noite do 21º do Festival de Cirandas, o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Orsine Júnior, anunciou que o governador Amazonino Mendes vai revitalizar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e o Balneário do Miriti no município.

Além dessas revitalizações, o titular da pasta de turismo informou ainda que realizará, em parceria com a Prefeitura do Município, um trabalho especial de promoção e divulgação do Festival de Cirandas nos principais eventos de turismo no Brasil e no exterior.

A Amazonastur e a Prefeitura de Manacapuru também vão se reunir com os representantes das cirandas para que o Festival volte a ser realizado na tradicional data, ou seja, no último fim de semana de agosto.

“O Festival é grandioso, o que falta é ajustar alguns detalhes importantes para que a festa volte para a data original. Com a data fixa, o turista – e também a população local – pode se programar para participar do Festival. E o governador Amazonino Mendes quer que essa festa volte a ter o prestígio e a fazer parte do nosso calendário de eventos turísticos do Estado”, disse o presidente da Amazonastur, ao lembrar que o Governo do Amazonas é o patrocinador maior da 21º edição do Festival de Cirandas.

Festival

O Festival de Cirandas começou na última sexta-feira (01º/12) com a apresentação da Ciranda Guerreiros Mura. No sábado (02/12) foi a vez da Ciranda Tradicional. A Flor Matizada encerrou a disputa entre as cirandas neste domingo (02/12). A campeã será conhecida nesta segunda-feira (04), a partir das 17h, com a apuração das notas dos jurados.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *