Ufam divulga gabarito do PSC

Dia de prova foi considerado tranquilo pelos organizadores. Foto: Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aplicou neste domingo, 03, as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC) em 60 municípios do Amazonas para atender às três etapas do processo. Neste ano, 57.200 candidatos estão inscritos e cerca de 7.000 colaboradores internos e externos à Universidade estão envolvidos na missão de promover o certame.

A Escola Estadual Santana, na Avenida André Araújo, foi um dos 190 estabelecimentos de ensino onde as provas foram aplicadas. Em frente à instituição, familiares aguardavam os filhos enquanto realizavam as provas. “Vim aqui apoiar o sonho da minha filha de cursar Design. Hoje é um dia importante na busca dessa realização desse sonho, que exige tanto empenho no dia a dia. Agora, ela está lá dentro lutando com a prova e eu estou aqui fora torcendo muito por ela”, ressaltou dona Lucinete Amaral, industriária e mãe da candidata Luciane Farias, de 15 anos.

Marcos Vinícius Vasconcelos tem 16 anos e foi um dos primeiros a deixar o local de prova. Ele considerou a prova bastante fácil. “Não estudei muito, pois eu já sabia o que ia cair. Os professores sempre dizem pra prestarmos atenção nas aulas, pois ali estão assuntos que viram questões do PSC e é isso mesmo. Quando eu olhei para a prova, vi que só caíram questões que eu já havia estudado em sala de aula e estou feliz de ter cumprido bem essa etapa. Saiu tudo como planejei. Planejei chegar cedo, embora eu more longe, e cumpri; estudei tudo o que os professores orientavam como mais importante e comprovei que é o que realmente cobram na prova. Agora, o que tenho pra fazer é me preparar para a próxima fase, declarou o candidato antes de seguir para a parada de ônibus.”

Parcerias

A aplicação das provas do PSC também contou com o apoio das Polícias Federal e Militar; da Amazonas Energia e das Secretarias de Educação do Estado (Seduc) e do Município (Semed).

Confira aqui os gabaritos da , e etapas.

Tags: 2018, PSC, Ufam, Vestibular
Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. EZEQUIESOUZALUCAS disse:

    QUERO VER O GABARITO HJ PRA VER SER O PROVA FOI BOA