Programação natalina do Parque Ponte dos Bilhares começa dia 15 com “O Mágico Natal do Abraço”  

A festa de Natal no Parque Ponte dos Bilhares terá uma extensa programação, com apresentação de teatro, música e dança. Foto: Altemar Alcantara/Semcom.

A encenação do auto de Natal intitulado ‘O Mágico Natal do Abraço’ abrirá, no próximo dia 15/12, às 18h, a programação do II Natal Solidário do Parque Municipal Ponte dos Bilhares. Além de teatro, música e dança, a festa será marcada também pela solidariedade com a arrecadação de brinquedos novos e/ou usados em bom estado para distribuição as crianças de comunidades carentes de Manaus.

O evento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), conta com diversos parceiros que integrarão a programação. As doações já podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 4, na administração do parque, no horário das 8h às 17h, e também nos dias da programação festiva, que se encerra no dia 17.

Os presentes serão entregues às crianças no dia 22 pelo Papai Noel. A festa acontece pelo segundo ano consecutivo, com o reforço este ano do FMS, que tem desenvolvido diversas atividades de estimulo à solidariedade na cidade e, agora, com o período natalino, realiza a campanha Natal do Abraço, incluindo a programação do Natal Solidário dos Bilhares.

A programação contará com apresentações musicais, como a da Banda Filarmônica do Amazonas, que fará um concerto especial no primeiro dia de festividades, fanfarras escolares, grupos de maracatus da baque virado, coral e balé da Força Jovem Universal (FJU), festival de basquete Amigos dos Bilhares e feirinha de adoção e desfile de cães da Associação Portal dos Anjos Manaus.

“O objetivo da programação é fazer com que as pessoas se sintam estimuladas a participar da campanha e façam doações de brinquedos, além de virem para o parque com as famílias e se divertir com as atrações”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Junior.

Ainda segundo o secretário, a programação encerra com chave de ouro o ano intenso de atividades culturais que levaram ao parque um universo cada vez maior de pessoas. “Seguindo a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, eventos esportivos, acadêmicos, artísticos e culturais levaram a população a compartilhar com a Prefeitura de Manaus datas comemorativas importantes, como Carnaval, São João, Dia da Criança, Dia do Livro, colônia de férias, aniversário da cidade, sempre no parque”, afirma Antonio Nelson.

 

Programação

A programação inicia na sexta-feira, 15, com a apresentação do espetáculo de teatro “O Mágico Natal do Abraço”, encenado pela turma de recreadores do Parque Cidade da Criança, na Praça do Bonde, a partir das 18h. A peça tem como objetivo resgatar o espírito do Natal fraterno e fazer com que as pessoas se sintam abraçadas, dentro do espetáculo que traz os símbolos do Natal. Na sequência, haverá a apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Ernesto Pinho Filho, o Coral da Força Jovem Universal (FJU), da Igreja Universal do Reino de Deus, e, encerrando, a Banda Filarmônica do Amazonas, no anfiteatro da primeira etapa do parque.

No segundo dia, sábado, 16, a programação começa às 16h, com o II Festival de Basquete Amigos do Bilhares, reunindo equipes que utilizam as quadras de basquete do parque. Em seguida, a Fanfarra da escola Estadual Raimundo Holanda de Souza, às 18h30, na Praça da Fogueira, o Balé da Força Jovem Universal (19h), na Praça do Bonde, e às 19h30, o Maracatu Eco Sapopema Itinerante. No domingo, último dia da programação, a noite será aberta pela Fanfarra da Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes, do Alvorada 2, seguido do grupo de teatro infantil da FJU, o Maracatu Pedra Encantada (apresentação itinerante), às 19h30, e o grupo de dança FJU, às 20h.

Nos três dias, haverá Feirinha de Adoção e Desfile e Cães, da Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam), na Praça do Bonde, das 17h às 21h.

São parceiros nesta iniciativa a Casa Militar – Guarda Metropolitana, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Cooperativa de Instrutores de Fanfarras e Bandas do Amazonas (Cirfabam), Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras, Universidade Nilton Lins e Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Veja também

Prefeitura vai ajudar Musa a aumentar número de visitantes e se consolidar como atração turística... O prefeito em exercício, Marcos Rotta, no lago das vitórias régias, no MUSA. Foto: Alexandre Fonseca/Seminf.Acompanhado do secretariado municipal, o prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, visitou na manhã deste sábado, 20/...
Homens furtam quase 200 óculos de grifes de ótica na zona Leste. Assista o vídeo Imagem do assaltante registrada por câmeras de vigilância. Foto: ReproduçãoTrês homens entraram na madrugada deste sábado, 20/01, na Mega Ótica, localizada na Av. Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste, e levaram quase 200 óculos de grife, armações e outros objetos da...
Preso mais um suspeito de matar esportista britânica. Polícia procura por irmão Emma Kelty, 43 anos, foi morta no dia 13 de setembro de 2017, na Ilha do Boeiro, Comunidade Lauro Sodré, em Coari. Foto: ReproduçãoErinilson Ferreira da Silva, 24, conhecido como “Nilsinho”, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã deste sábado....
Amazonino anuncia que vai intensificar a entrega de títulos de imóveis na capital e interior A secretária de Política Fundiária, Paula Kanzler, e o governador Amazonino Mendes entregam o titulo definitivo de imóvel a uma das beneficiadas. Foto: Clóvis Miranda/SecomO governador do Amazonas, Amazonino Mendes, anunciou que vai intensificar a entrega de títulos def...
Cardápio pró-imunidade: veja quais alimentos podem turbinar sua saúde e afastar doenças O poder de determinados alimentos em estimular o sistema de defesa do organismo é um fato cada vez mais corroborado pela ciênciaJá dizia a sabedoria popular: “somos o que comemos”. A relação entre alimentação e saúde nunca esteve tanto em evidência, sobretudo em tempos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook