Programação natalina do Parque Ponte dos Bilhares começa dia 15 com “O Mágico Natal do Abraço”  

A festa de Natal no Parque Ponte dos Bilhares terá uma extensa programação, com apresentação de teatro, música e dança. Foto: Altemar Alcantara/Semcom.

A encenação do auto de Natal intitulado ‘O Mágico Natal do Abraço’ abrirá, no próximo dia 15/12, às 18h, a programação do II Natal Solidário do Parque Municipal Ponte dos Bilhares. Além de teatro, música e dança, a festa será marcada também pela solidariedade com a arrecadação de brinquedos novos e/ou usados em bom estado para distribuição as crianças de comunidades carentes de Manaus.

O evento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), conta com diversos parceiros que integrarão a programação. As doações já podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 4, na administração do parque, no horário das 8h às 17h, e também nos dias da programação festiva, que se encerra no dia 17.

Os presentes serão entregues às crianças no dia 22 pelo Papai Noel. A festa acontece pelo segundo ano consecutivo, com o reforço este ano do FMS, que tem desenvolvido diversas atividades de estimulo à solidariedade na cidade e, agora, com o período natalino, realiza a campanha Natal do Abraço, incluindo a programação do Natal Solidário dos Bilhares.

A programação contará com apresentações musicais, como a da Banda Filarmônica do Amazonas, que fará um concerto especial no primeiro dia de festividades, fanfarras escolares, grupos de maracatus da baque virado, coral e balé da Força Jovem Universal (FJU), festival de basquete Amigos dos Bilhares e feirinha de adoção e desfile de cães da Associação Portal dos Anjos Manaus.

“O objetivo da programação é fazer com que as pessoas se sintam estimuladas a participar da campanha e façam doações de brinquedos, além de virem para o parque com as famílias e se divertir com as atrações”, explica o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Junior.

Ainda segundo o secretário, a programação encerra com chave de ouro o ano intenso de atividades culturais que levaram ao parque um universo cada vez maior de pessoas. “Seguindo a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, eventos esportivos, acadêmicos, artísticos e culturais levaram a população a compartilhar com a Prefeitura de Manaus datas comemorativas importantes, como Carnaval, São João, Dia da Criança, Dia do Livro, colônia de férias, aniversário da cidade, sempre no parque”, afirma Antonio Nelson.

 

Programação

A programação inicia na sexta-feira, 15, com a apresentação do espetáculo de teatro “O Mágico Natal do Abraço”, encenado pela turma de recreadores do Parque Cidade da Criança, na Praça do Bonde, a partir das 18h. A peça tem como objetivo resgatar o espírito do Natal fraterno e fazer com que as pessoas se sintam abraçadas, dentro do espetáculo que traz os símbolos do Natal. Na sequência, haverá a apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Ernesto Pinho Filho, o Coral da Força Jovem Universal (FJU), da Igreja Universal do Reino de Deus, e, encerrando, a Banda Filarmônica do Amazonas, no anfiteatro da primeira etapa do parque.

No segundo dia, sábado, 16, a programação começa às 16h, com o II Festival de Basquete Amigos do Bilhares, reunindo equipes que utilizam as quadras de basquete do parque. Em seguida, a Fanfarra da escola Estadual Raimundo Holanda de Souza, às 18h30, na Praça da Fogueira, o Balé da Força Jovem Universal (19h), na Praça do Bonde, e às 19h30, o Maracatu Eco Sapopema Itinerante. No domingo, último dia da programação, a noite será aberta pela Fanfarra da Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes, do Alvorada 2, seguido do grupo de teatro infantil da FJU, o Maracatu Pedra Encantada (apresentação itinerante), às 19h30, e o grupo de dança FJU, às 20h.

Nos três dias, haverá Feirinha de Adoção e Desfile e Cães, da Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam), na Praça do Bonde, das 17h às 21h.

São parceiros nesta iniciativa a Casa Militar – Guarda Metropolitana, Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Cooperativa de Instrutores de Fanfarras e Bandas do Amazonas (Cirfabam), Federação Amazonense de Bandas e Fanfarras, Universidade Nilton Lins e Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *