SEC diz que não recebeu denúncia formal sobre crime de racismo denunciado por professor do Liceu de Parintins

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) informa que o professor de música Cícero Antônio Silva, contratado por meio da Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), foi desligado das atividades no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, unidade Parintins, no dia 27 de novembro de 2017, por não obedecer aos procedimentos administrativos estabelecidos, visto que o ex-colaborador é reincidente nas relações empregatícias no regulamento da AADC.
Uma comissão administrativa foi instaurada para apuração dos fatos e para que todas as providências necessárias e previstas na lei sejam tomadas.

Comissão

Após a conclusão dos trabalhos, será elaborado um relatório para elucidação do caso, conforme o art. 8º, XV do Estatuto da AACD: art. 143 a 152 da Lei 8.112/1990 e art. 175 a art. 178 da Lei 1.762 /1986.
Até o momento, a SEC não foi notificada oficialmente sobre as denúncias feitas pelo colaborador. No dia de seu desligamento, Cícero prestou queixa e registrou Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia de Parintins sobre o crime de assédio moral e racismo institucional, tendo como autor a diretora do Liceu, Andreza de Oliveira.
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *