Prova do PSC da Ufam acontece neste domingo para 57,2 mil estudantes. Portões fecham às 8h

A Universidade Federal do Amazonas promove neste domingo, dia 3 de dezembro, o Processo Seletivo Contínuo (PSC) em 60 municípios do Estado para atender às três etapas do processo. Neste ano, são 57.200 candidatos inscritos, distribuídos em três fases. No total, cerca 7.000 colaboradores internos e externos à Universidade estão envolvidos e imbuídos na missão de fazer com o certame aconteça de forma organizada e segura, como assegura o reitor, professor Sylvio Puga.
“Nós nos organizamos para atuar frente a 190 escolas, as quais somam 1.965 salas. Do universo de 57 mil inscritos, 54 solicitaram e terão atendimento especial com tradutores intérpretes de Libras, ledores, transcritores, provas ampliadas e tempo adicional. Também temos o apoio da Polícia Federal e da Militar, Amazonas Energia, Secretarias de Educação do Estado (Seduc) e Município (Semed)”, enunerou.
A diretora-presidente da Comissão Permanente de Concursos (Compec), professora Ana Galotta reforçou algumas dicas já divulgadas aos candidatos. “Todos devem estar atentos ao horário do certame, então é imprescindível estar com uma hora de antecedência no local de prova, portando documento obrigatoriamente original de identificação, com foto e duas ou três canetas esferográfica de material transparente com tinta azul ou preta. Nenhum  candidato fará prova em lugar que não esteja determinado no cartão de confirmação”, frisou.
As provas serão realizadas no dia 03 de dezembro de 2017, das 08h10 às 13h10 (horário de Manaus) para a Terceira etapa e das 08h10 às 12h10 tanto para a Primeira, quanto para a Segunda Etapa. O fechamento dos portões será às 8h.
Neste sábado, a coordenação da Compec reuniu os colaboradores que atuarão no certame, em Parintins, para orientar quanto ao dia do PSC. “Em Parintins irão trabalhar nossos coordenadores e fiscais. Lá, 12 escolas estarão em funcionamento para atender os candidatos em prova. Itacoatiara também terá uma grande estrutura montada, quando 14 escolas foram escolhidas para receber o Processo Seletivo Contínuo da Ufam. Nessas duas grandes cidades, é como se estivéssemos realizando outro outro concurso em razão de sua magnitude”, avaliou a diretora-presidente da Compec, professora Ana Galotta.
Tags: PSC, Ufam
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *