Por falha em edital, UEA não vai homologar resultado de eleições em Manaus, Tefé e Parintins

Sindicância aberta vai apurar os fatos e o resultado do pleito fica sobrestado. Foi identificado erro na publicação do edital de convocação da eleição. Foto: Valdo Leão/ Secom

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) informa que não irá homologar o resultado final da eleição ocorrida nesta quinta-feira (30), nas unidades de Tefé e Parintins, além da Escola Superior de Saúde (ESA) e Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), as duas últimas localizadas na capital.

A medida se deu diante da identificação de um erro na publicação do edital de convocação dos pleitos, conforme previa a resolução 64/2017 do conselho universitário.

Sindicância

A reitoria da UEA esclarece que, diante da constatação do erro por parte da comissão eleitoral, instaurou uma sindicância que terá prazo de 30 dias para promover a devida apuração dos fatos, com isso o resultado do pleito se manterá sobrestado.

Todos os procedimentos e resultados provenientes dessa sindicância serão amplamente divulgados junto à comunidade acadêmica. A nota sobre a não homologação do resultado da eleição foi assinada pelo reitor da instituição, Cleinaldo de Almeida Costa.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *