Polícia desativa “gato” que gerou prejuízo aproximado de R$ 1,2 milhão

Fábrica de produtos plásticos em Petrópolis está sem abastecimento regular de energia desde 2015, quando Eletrobras cortou fornecimento por falta de pagamento. Foto: Divulgação PC-AM

Equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob comando do delegado titular da unidade policial, Felipe Vasconcelos, identificou um caso de furto de energia realizado por uma fábrica de produtos plásticos, situada na rua Bernardo Michiles, antiga Chiquinha Gonzaga, no bairro Petrópolis, zona Sul, e desativou a ligação clandestina.

De acordo com o delegado Felipe Vasconcelos, as diligências em torno do caso iniciaram após denúncia feita pela concessionária Eletrobrás Distribuição Amazonas, que informou que a unidade consumidora onde a empresa está instalada funcionava a partir de ligação clandestina.

Desde 2015 houve o desligamento do fornecimento de energia daquela fábrica e, assim, a empresa não possuía mais relações comerciais com a Eletrobrás.

Furto de energia

O furto de energia foi confirmado durante ação policial ocorrida na sexta-feira (1º). Conforme a autoridade policial, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e técnicos da Eletrobrás Amazonas Energia foram acionados para comparecerem ao local, onde foi constatada a existência da ligação irregular na rede de baixa tensão, sem que houvesse medição de consumo.

“A fábrica operava com maquinário industrial de alto consumo de energia, sem que nada fosse pago à concessionária, gerando um grande prejuízo financeiro”, pontuou o delegado titular da DECFS.

Prejuízo

O delegado Felipe Vasconcelos disse, ainda, que após verificação técnica e perícia criminal, a ligação clandestina foi desfeita e o fornecimento de energia irregular da empresa foi interrompido. O prejuízo com o furto de energia está estimado em aproximadamente R$ 1,2 milhão.

“Os responsáveis pela fábrica, não estavam no local. Eles serão notificados para comparecer a unidade policial e serão indiciados por furto de energia. Continuaremos realizando operações com o intuito de coibir estas práticas criminosas”, ressaltou Vasconcelos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *