Suspeito de matar o avô de criação para roubar R$ 45 mil é preso em Manacapuru

Francisco da Encarnação Barroso, 26, foi preso acusado de envolvimento no latrocínio que teve como vítima o próprio avô de criação, Vitor Rodrigo Cabrero, de 75 anos, nesta sexta-feira (1º).

A equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), sob o comando do delegado Rodrigo Torres, fez a detenção de Francisco, em flagrante.

Ele foi detido após denúncia da esposa da vítima. O infrator estava em uma casa na rua Carioca, bairro Liberdade. O aconteceu hoje, por volta das 5h, na casa do idoso, na rua Doutor Francisco, bairro Vale Verde, em Manacapuru. Francisco e outros dois comparsas entraram na residência.

Atrás de dinheiro

“Francisco sabia que o idoso havia vendido uma casa há poucos dias, por R$ 45 mil, e planejou o roubo. Ele foi até a casa da vítima tentar conseguir algum dinheiro com o avô de criação, mas acabou tendo o pedido recusado. Então Francisco e os outros dois elementos aguardaram o idoso em frente ao imóvel e anunciaram o roubo. Vitor foi atingido por três disparos de arma de fogo, efetuados pelo trio”, explicou Torres.

Diligências

Após o homicídio, o trio fugiu do local. O idoso ainda foi socorrido com vida, mas morreu ao chegar em Manaus. A polícia segue em diligências atrás dos outros comparsas.

Francisco foi autuado em flagrante por latrocínio. O infrator ficará à disposição da Justiça na carceragem da delegacia de Manacapuru, que funciona como unidade prisional naquele município.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *