Romário destaca homenagem a Amadeu Teixeira em amistoso solidário neste sábado

Romário participa de amistoso solidário em Manaus

Em Manaus e ao lado de Bebeto, Romário concede entrevista sobre o amistoso deste sábado. Foto: Clóvis Miranda/Secom.

O senador Romário destacou a homenagem que será feita ao técnico Amadeu Teixeira e agradeceu o convite do Governo do Amazonas para participar do amistoso solidário ‘Amigos do Romário’ x ‘Amadeu Teixeira’. O jogo será neste sábado (2/12), a partir das 16h, no estádio Ismael Benigno (a Colina), na zona oeste da capital. O ex-jogador participou de coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (1º), na sede do Governo, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

“Agradeço a oportunidade de poder participar desse evento de muita importância, que vai ajudar instituições que cuidam de crianças e que também vai homenagear o seu Amadeu Teixeira, ícone do futebol amazonense. Uma pessoa que treinou por mais de 50 anos o mesmo clube merece ser homenageada, respeitada e reverenciada”, comentou Romário, que também aproveitou para convidar o público para comparecer ao amistoso.

“Esse futebol solidário eu já faço há muitos anos. Hoje estou tendo essa oportunidade de estar mais uma vez em Manaus e aproveito para convidar todos os manauaras e as pessoas que moram próximas de Manaus a comparecem. Tenho certeza que as instituições que serão beneficiadas ficarão muito felizes. Será uma festa, um sucesso”, completou o senador.

Em ação conjunta, o evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

Representando o governador Amazonino Mendes, o titular da Casa Civil, Sidney Leite conduziu a entrevista, que teve ainda a presença das secretárias Mônica Mendes (FPS), Janaina Chagas (Sejel) e Vânia Suely (Seped), do secretário Orsine Júnior (Amazonastur), além de Bebeto e Arthur Teixeira, filho do seu Amadeu Teixeira.

Bebeto

Grande amigo e parceiro de Romário na conquista do tetracampeonato da Seleção Brasileira, em 1994, Bebeto também participou da coletiva. “São esses eventos que engrandecem a gente, a nossa alma. O Amor ao próximo é muito importante e por isso quando recebi o convite, não pensei duas vezes. Quero parabenizar a todos pela iniciativa, ao governo do Amazonas, à secretária Janaina Chagas. Vamos fazer o bem jogando futebol. Estou aqui de coração, e estar em Manaus é sempre um prazer”, completou Bebeto.

A secretária Janaina Chagas aproveitou o momento para reforçar a importância de ações integradas em prol da solidariedade. “Esse amistoso realizado pelo governo no Amazonas é uma oportunidade que temos de mostrar o quanto somos solidários, por isso, tenho certeza de que será uma festa de amor à causa pública, de união e de inclusão social. Agradeço a todas as secretarias envolvidas nessa ação integrada e convido a toda população a doar alimentos e prestigiar esse encontro de grandes ídolos do futebol local e nacional”, afirmou a secretária.

Homenagem

Antes do apito inicial do amistoso solidário, o Governador do Estado do Amazonas, Amazonino Mendes fará uma homenagem ao ex-técnico do América Futebol Clube, Amadeu Teixeira, que será representado pelo filho caçula, Arthur Teixeira, neste sábado, às 15h, na zona mista do estádio Ismael Benigno (Colina).

A cerimônia terá a cobertura da imprensa local e a presença dos jogadores que participarão do Amistoso “Amigos do Romário” x “Amigos do Amadeu Teixeira”.

Equipes

“Amigos do Romário”: Romário, Bebeto, Sávio, Válber, Gabriel, Ailton, Romarinho, Gilberto, Fabio Braz, Alê e Braga

“Amigos Amadeu Teixeira”: Carlinho, Ronald, Marcelo, João Rocha, Cesar, Sergio Duarte, Tavares, Alberto, Ricardo, Charlinho e Paulinho.

Instituições

Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Lar Batista Janell Doyle e para os abrigos Moacyr Alves e Monte Salém. As instituições trabalham com crianças em situação de risco de vulnerabilidade.

Apoio

O Amistoso beneficente entre “Amigos do Romário” x “Amigos do Amadeu Teixeira” conta ainda com apoio do Picanha Mania, Duracel, Dantas Transportes e UAU.

Veja também

Unidades prisionais do Amazonas recebem livros doados pelo MEC Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) proporcionou a entrega, nesta semana, de 974 livros para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizar a distribuição em duas unidades prisionais da capital amazonense. A doação aconteceu através de u...
Governo do Amazonas vai promover reordenamento das Unidades de Conservação O 1º Encontro de Gestores de Unidades de Conservação foi realizado no Hotel Express Vieiralves. Foto: DivulgaçãoPromover um reordenamento das 43 Unidades de Conservação (UCs) no interior, de acordo com a nova diretriz do governo Amazonino Mendes. Essa é a proposta tirad...
Frevo e diversão livres para todas as idades no Carnaidoso 2018 A animação do Carnaval já começou com as bandas e blocos de rua tomando conta da cidade. E a festa mais tradicional do povo brasileiro mexe com pessoas de todas as idades. “Quem disse que só os jovens podem aproveitar a época mais festiva do ano? A terceira idade também ...
Cema inicia programa piloto para entrega de medicamentos especiais em casa Uma das pessoas que já está recebendo o seu medicamento em casa é a dona de casa Maria Dilaneide Alves da Silva. Foto: Lúcio Pereira/Susam.A Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), deu início, nesta semana, ao pilot...
UFAM abre inscrições para novas turmas do Programa ‘Idoso Feliz’ No período de 22 a 25 de janeiro o Programa 'Idoso Feliz Participa Sempre- Universidade na 3ª Idade Adulta' abre matrículas para novas turmas. As atividades para este semestre são: Musculação Gerontológica, Caminhada, Gerontovoleibol, Natação, Dança Gerontológica, Ginást...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook