Preso químico da FDN, que trabalhava sob proteção direta de Coreano

Chamado de “Químico do Pó”, Pedrinho foi detido durante ação da equipe da Força Tática nesta sexta-feira (1). Foto: Divulgação

Pedro da Silva de Carvalho, 37, o “Pedrinho”, foi preso por policiais militares da Força Tática, acusado de ser traficante responsável por distribuir e fabricar drogas na zona Sul de Manaus. Ele foi detido no beco J.B. Silva, no bairro da Betânia, nesta sexta-feira (1).

Segundo informações da PM, Pedrinho é conhecido como “Químico do Pó”, transformando oxi e pasta base de cocaína. No momento da prisão, com o detido foi encontrado cerca de 10 quilos de entorpecentes.

FDN

Pedrinho tem ligações com integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN), considerado o “químico” do grupo, trabalhando sob proteção direta de outro traficante, Felipe Oliveira da Costa, 22, o “Coreano”.

O “químico” foi conduzido ao 7º Distrito Integrado Policia (DIP), onde será autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Posteriormente será levado para audiência de custodia no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco também na zona sul de Manaus.

Coreano

Pedrinho é comparsa de um outro líder do tráfico na zona Sul e com ligações com o bonde de João Pinto Carioca, o “João Branco”, da facção criminosa Família do Norte (FDN), o “Coreano”, detido no mesmo beco, no dia 24 de novembro.

Acusado de tráfico de drogas e de envolvimento com uma série de homicídios cometidos pelo bonde, “Coreano” foi pego com 25 quilos de entorpecentes, entre cocaína, pasta base de cocaína e maconha tipo skunk, e quais quatro armas, sendo três pistolas e um revólver.

Texto: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *