Preso foragido acusado de matar empresário no Jardim Europa. Ele e comparsa faziam segurança armada do tráfico na zona Norte

Washington e “Malhado” foram presos fazendo segurança em ponto de droga. Malhado é acusado de homicídio de empresário em 2014. Foto: Divulgação

Josimar Leite da Conceição, 31, o “Malhado”, foragido do sistema prisional, e Washington Souza Costa, 26, foram presos nesta sexta-feira (1), por policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

A dupla foi detida em flagrante fazendo uma espécie de guarda armada em um ponto de tráfico de drogas na rua Melancia, invasão do Buritizal, ao lado do Conjunto João Paulo, na zona Norte.

Pistola

Os dois tentaram fugir da polícia. Com Josimar, foi encontrada uma pistola calibre .40, de uso exclusivo das forças policiais, numeração suprimida, carregador com seis munições intactas.

Já Washington portava um carregador de pistola com 10 munições do mesmo calibre e mais oito munições intactas de calibre 38.

O caso foi levado ao 15° DIP. A PM chegou até os dois após denuncias ao WhatsApp da Rocam: 99280-7574.

Segundo informações da PM, Josimar participou do latrocínio de um empresário no conjunto Jardim Europa, na Ponta Negra, na zona Oeste, em 2014, juntamente com dois outros comparsas.

Homicídio

Rapto, agiotagem, roubo de televisão, relógios e de R$ 25 mil para, logo em seguida, ocorrer a morte.

Foi assim um dos crimes mais rumorosos de 2014, no condomínio de alto luxo Jardim Europa, na Ponta Negra. O empresário Jailson Teixeira Maciel foi morto, nessa trama, a golpes de faca.

Na época, a equipe da Delegacia de Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) prendeu Carlos Ribeiro Gato, o “Carlinhos”, 34, Luciana Pereira da Silva, “Bombada”, 34, e Josimar Leite da Conceição, “Malhado”, 27, acusados da autoria do crime.

Facadas

Jailson saiu de casa por volta das 14h30 e a esposa dele, Cleidiane Rodrigues do Nascimento, por volta das 16h30. Quando ela voltou, às 17h, soube que Jailson tinha ligado para ela e retornou a ligação.

Foi quando ele disse que ela teria que entregar a TV e os R$ 25 mil. Em seguida, por volta das 18h, dois homens foram até lá buscar o dinheiro e a televisão. A morte do empresário ocorreu em seguida, a facadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *