‘Operação Natal’ amplia vagas de estacionamento no centro da cidade por 30 dias

As novas vagas de estacionamento estão localizadas na av. Sete de Setembro e rua José Paranaguá.

Durante 30 dias haverá a oferta de, aproximadamente, 200 vagas de estacionamento na avenida Sete de Setembro e na rua José Paranaguá. Foto: Marinho Ramos/Semcom.

A partir desta sexta feita, 1/12, a Prefeitura de Manaus dá início à “Operação Natal”, com ações coordenadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) nas áreas de comércio em toda a cidade. Durante 30 dias haverá a oferta de, aproximadamente, 200 vagas de estacionamento na avenida Sete de Setembro e na rua José Paranaguá, Centro, além do reforço da fiscalização nas vias com grande movimentação de veículos e pedestres.

Na Sete de Setembro serão liberadas áreas de estacionamento nos seguintes trechos: lado direito, entre a rua Rui Barbosa e avenida Eduardo Ribeiro; lado direito da via, entre a rua da Instalação até a Eduardo Ribeiro; entre a avenida Floriano Peixoto e avenida Joaquim Nabuco, também no lado direito; e na lateral da Praça da Polícia. Ainda ao lado da praça será liberado o estacionamento na rua José Paranaguá.

Vale destacar, ainda, o reforço efetivo diário de fiscalização, com a presença de 178 agentes de trânsito, distribuídos nas demais áreas comerciais da cidade, como a avenida J, no bairro Alvorada; avenida Francisco Queiroz, no Manoa; rua do Fuxico, no bairro Jorge Teixeira; e nos shoppings centers de todas as zonas.

Fiscalização

A fiscalização será realizada, das 8h às 22h, nas ruas do centro e nas demais áreas comerciais, próximo aos shoppings centers, será das 12h às 23h. Os agentes vão monitorar o trânsito em postos fixos, em motos e viaturas, para controlar a circulação de veículos e pedestres, garantindo a fluidez do tráfego e a segurança na travessia.

Segundo o diretor de Controle e Gestão do Manaustrans, Sandro Moacir Araújo, a operação vai proporcionar mais segurança no trânsito nesse período de grande movimentação no comércio. “Nosso objetivo é orientar os condutores a respeitarem às leis de trânsito e, com isso, ordenar a circulação dos veículos e garantir travessia segura para pedestres. Nessa época, as precauções devem ser redobradas diante do grande volume tráfego registrado nas áreas comerciais”, finalizou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *