Fapeam lança edital para profissionais e estudantes de comunicação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebe até o dia 22 de dezembro as inscrições dos interessados em participar do Programa de Apoio à Divulgação da Ciência – Comunicação Científica da Fapeam. No total são 16 vagas destinadas aos profissionais e estudantes das áreas de comunicação social com habilitação em jornalismo, letras, design, relações públicas, fotografia, sistemas de informação e publicidade e propaganda, conforme especificado no edital Nº008/2017.

O programa tem objetivo de despertar e desenvolver vocações na área da difusão científica a partir do envolvimento de pesquisadores, profissionais e estudantes. Entre as atividades a serem exercidas estão: produção de textos, imagens, áudios e demais produtos de comunicação relacionados à divulgação de pesquisas teóricas/ aplicadas ou de inovação, bem como demais assuntos referentes à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

A proposta deverá ser apresentada sob a forma de projeto de pesquisa e enviada em versão eletrônica por intermédio de formulários contidos no Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam), disponível na página eletrônica da Fapeam.

Para acessar o formulário eletrônico, o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastramento no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do Formulário online, via SIGFapeam, a submissão da proposta requer também a apresentação da Documentação Complementar a ser anexada ao sistema SIGFaoeam, como detalhado no edital.

Requisitos

Para participar do edital, os estudantes devem estar cursando a partir do 4º período e não estar no último ano do curso de graduação.

As etapas da seleção contam com avaliação do currículo, histórico escolar, prova prática e entrevista, conforme especificado no edital para graduado e graduando. No caso das  subcoordenações serão analisados os projetos.

Conforme o edital, o Programa de Comunicação Científica terá vigência de 24 meses. A previsão é que divulgação com resultado ocorra no mês de fevereiro e a implementação a partir de março de 2018.

A carga horária e valores das bolsas referentes ao Programa Comunicação Científica estão disponíveis na página eletrônica da Fapeam, na resolução do Conselho Superior de N° 001/2017.

 

Veja também

Usuário de drogas é esquartejado e partes do corpo são jogadas em rua, no AM Conforme a PM, Victor era usuário de drogas e também era envolvido em roubos na cidade. Foto: DivulgaçãoVictor da Silva Barbosa, de 21 anos, foi encontrado morto e esquartejado na madrugada desta sexta-feira (23), no bairro Cidade Nova, em Autazes, a 113 km de distância...
Dois jovens são presos após assaltarem escola no Educandos. Um deles usava farda da instituição Após a prisão, as vítimas compareceram a Delegacia-Geral da Polícia Civil, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, para fazer o reconhecimento e depor sobre o caso. Foto: DivulgaçãoCleiton Leal de Alencar, de 20 anos, e Mateus Siqueira Gomes, de 21 anos, foram presos na noite ...
Arthur Virgílio revela que recusou ligações do governador Alckmin e anuncia que distrito industrial ... Arthur Virgílio revela que recusou ligações do governador Alckimin e diz que, segunda-feira, se estiver melhor, poderá atender. Os dois disputam a candidatura do PSDB a presidente da RepúblicaO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, voltou a criticar as prévias inter...
Colégios da PM liberam alunos mais cedo por falta de professores e Seduc anuncia mais 180 mestres pa... Colégios da PM liberam alunos mais cedo alegando que não podem mais suprir ausências de professores contratando temporários. Na foto, formatura de Ensino Médio do CMPM 3, no Campos Sales, uma das escolas mais destacadas do Estado.O aviso é claro: "Comunicamos aos senhor...
Maus tratos a idosos? Saiba como denunciar em Manaus Nos últimos anos, o Disque Idoso já recebeu 12.060 denúncias. Foto: Semcom/Divulgação São cada vez maiores os índices de maus tratos contra pessoas acima de 60 anos, seja por violência física, psicológica, patrimonial ou negligência. Segundo a Organização Mundial de Saúde ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook