Fapeam lança edital para profissionais e estudantes de comunicação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) recebe até o dia 22 de dezembro as inscrições dos interessados em participar do Programa de Apoio à Divulgação da Ciência – Comunicação Científica da Fapeam. No total são 16 vagas destinadas aos profissionais e estudantes das áreas de comunicação social com habilitação em jornalismo, letras, design, relações públicas, fotografia, sistemas de informação e publicidade e propaganda, conforme especificado no edital Nº008/2017.

O programa tem objetivo de despertar e desenvolver vocações na área da difusão científica a partir do envolvimento de pesquisadores, profissionais e estudantes. Entre as atividades a serem exercidas estão: produção de textos, imagens, áudios e demais produtos de comunicação relacionados à divulgação de pesquisas teóricas/ aplicadas ou de inovação, bem como demais assuntos referentes à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

A proposta deverá ser apresentada sob a forma de projeto de pesquisa e enviada em versão eletrônica por intermédio de formulários contidos no Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam), disponível na página eletrônica da Fapeam.

Para acessar o formulário eletrônico, o proponente deverá utilizar seu login e senha previamente cadastrados. Novos usuários deverão realizar o cadastramento no banco de pesquisadores da Fapeam. Além do envio do Formulário online, via SIGFapeam, a submissão da proposta requer também a apresentação da Documentação Complementar a ser anexada ao sistema SIGFaoeam, como detalhado no edital.

Requisitos

Para participar do edital, os estudantes devem estar cursando a partir do 4º período e não estar no último ano do curso de graduação.

As etapas da seleção contam com avaliação do currículo, histórico escolar, prova prática e entrevista, conforme especificado no edital para graduado e graduando. No caso das  subcoordenações serão analisados os projetos.

Conforme o edital, o Programa de Comunicação Científica terá vigência de 24 meses. A previsão é que divulgação com resultado ocorra no mês de fevereiro e a implementação a partir de março de 2018.

A carga horária e valores das bolsas referentes ao Programa Comunicação Científica estão disponíveis na página eletrônica da Fapeam, na resolução do Conselho Superior de N° 001/2017.

 

Veja também

Arthur manda carta aberta a Alckmin e revela ‘pegadinhas’ da convenção nacional do PSDB... Arthur manda carta aberta ao governador Geraldo Alckmin. Ele demonstrava cara de poucos amigos na convenção do PSDBO prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, retorna da Convenção Nacional do PDSB. E envia Carta Aberta ao governador de São Paulo, presidenciável e agora presi...
Tiririca renunciou para favorecer Genoíno. Fato ou boato? Tiririca renunciou para favorecer Genoíno? Confira se isso é fato ou boatoTiririca renunciou para favorecer Genoíno, ex-deputado do PT, que está prestes a ser julgado. Ele precisa, desesperadamente, de foro privilegiado. Daí a manobra da renúncia de Tiririca. Essa é a v...
Prefeitura abre Processo Seletivo para a contratação de agentes de fiscalização com 100 vagas A partir das 9h desta terça-feira, 12/12, a Prefeitura de Manaus, por meio da Casa Civil estará com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), para a contratação de agentes de fiscalização. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no ende...
Carro roubado há seis meses no Parque Dez é encontrado na estrada de Novo Airão A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, município distante 68 quilômetros da capital, prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (11/12), Francisco Saraiva da Costa, 34, por receptação e adulteração de sinal ident...
Comissão de Defesa do Consumidor da Aleam realiza 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Na quinta e sexta-feira (dias 14 e 15), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam) realiza o 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias, que começará a partir das 8h, na Escola do Legislativo.O mutirão vai cont...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook