Prefeitura divulga calendário de pagamento de 2018 para aposentados e pensionistas

A Prefeitura de Manaus divulgou o calendário de pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionistas para o exercício de 2018. A primeira parcela do 13º salário será paga no dia 25 de junho e a segunda, no dia 26 de novembro. O pagamento será feito por meio da Manaus Previdência, gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS) do município de Manaus.

O calendário de 2018 virá impresso no verso do contracheque dos segurados no próximo mês de dezembro.

Compromisso

A gestão do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, desde 2013, tem possibilitado ao Município honrar os compromissos com os segurados, assim como com os demais servidores municipais. Adotando critérios que asseguram tanto os direitos previdenciários dos segurados como o equilíbrio financeiro e atuarial da autarquia, a Manaus Previdência tem conseguido o reconhecimento local e nacional da boa gestão previdenciária.

Semestralmente, tem renovado o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), do Governo Federal, o mais recente foi no último dia 19. O procedimento é o reconhecimento que o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da capital amazonense cumpre os 35 critérios e exigências estabelecidos em lei sobre as normas de boa gestão, assegurando o pagamento em dia dos benefícios previdenciários. A Manaus Previdência garante, atualmente, o pagamento de benefícios de 6.500 segurados, entreaposentados e pensionistas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *