Amazonino Mendes cobra celeridade em obras de Cetis no interior para não perder recursos

Governador Amazonino Mendes cobra celeridade em obras dos Cetis

Reunião do governador Amazonino Mendes com empresários da construção civil e com o secretário de Educação, José Augusto. Foto: Clóvis Miranda / Secom

O governador Amazonino Mendes reuniu, nesta quinta-feira (30/11), empresários do ramo da construção civil e cobrou celeridade na conclusão das obras de Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) de sete cidades do interior do Amazonas. A previsão é que, em março do próximo ano, o Governo do Estado inaugure três dessas unidades escolares.

 A cobrança por celeridade é para que o atraso não prejudique os alunos, bem como para que o Estado não perca os recursos previstos para as unidades. As obras integram o Programa de Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam), resultado de parceria entre o Governo do Amazonas e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com o secretário de Educação, José Antônio Neto, se as obras não forem concluídas até o próximo ano, o Amazonas perderá o orçamento disponível para a execução do serviço. O convênio Padeam existe há quatro anos. “Até hoje nenhuma obra foi entregue. O governador chamou todos os empresários e exigiu que elas (escolas) possam ser entregues em março de 2018. O convênio está indo para o quarto ano e só pode ter execução em cinco anos. Se nós não executarmos essa obra, a gente perde o orçamento”, frisou.

Prazos

O secretário destacou que as cidades de Urucará, Lábrea e Nova Olinda do Norte contarão com os Cetis a partir de março de 2018. Os municípios de Benjamim Constant, Careiro Castanho, Uarini, Tefé e Fonte Boa também serão contempladas com as escolas de tempo integral.

As obras das escolas estão orçadas em R$ 115 milhões, com recursos do Governo do Estado e do BID. Cerca de 15 mil alunos, após as inaugurações, serão contemplados com o ensino em tempo integral.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *